VW Virtus e Polo ficam mais caros; ainda vale apostar neles?

Nesta semana, mais dois carros da Volkswagen ficaram mais caros. Estamos falando do sedã compacto VW Virtus 2022 e o VW Polo

Os últimos meses foram marcados por sucessivos reajustes de preços da Volkswagen. E nesta semana mais dois carros da montadora alemã ficaram mais caros. Estamos falando do sedã compacto VW Virtus 2022 e o VW Polo. No caso do sedã, os preços da versão mais cara (GTS) já encostam nos R$ 140 mil. Já o valores cobrados pelo modelo hatch ficaram até R$ 1.530 maiores que o valor anterior. Mas o modelo possui novidades.

Este foi um movimento também feito recentemente no Nivus. O SUV de entrada da marca também ficou mais caro nesta semana. Sem falar que a marca já tinha promovido mudanças nos preços de alguns veículos no começo do mês passado. Agora, chegou a vez da dupla ter seus preços alterados. Começaremos falando do sedã, que registou os maiores aumentos.

VW Virtus

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

VW Virtus 2022 e Polo ficam mais caros; ainda vale apostar neles?

Este modelo foi lançado em 2018 e concorre com o Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos. Dentre suas vantagens, podemos destacar o bom espaço interno (2.651 mm de entre-eixos) e o bom espaço no porta-malas (521 litros). Atualmente, três opções de motorização e quaro opções de acabamento estão sendo oferecidas. E todas sofreram aumentos.

VW Virtus

VW Virtus (Foto: Divulgação/VW)

A versão mais em conta do VW Virtus é o modelo 1.6 MSI. Os preços variam com o câmbio escolhido. O modelo com o câmbio manual de cinco marchas está custando agora partir de R$ 90.470. Anteriormente, ele estava custando a partir de R$ 89.240. Ou seja, um aumento de R$ 1.230. Enquanto isso, os preços do modelo equipado com o câmbio automático de seis velocidades tiveram um aumento de R$ 1.380.

Neste caso, os preços saíram de R$ 96.990 foram para R$ 98.370. Este dois já estão equipados com o motor 1.6 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 117 cv e torque máximo de 16,5 kgfm. Ambas as configurações não receberam equipamentos novos. Isso aconteceu apenas com as versões que usam o motor 1.0 TSI, que possui uma potência máxima de 128 cv e torque de 20,4 kgfm.

(Foto: Divulgação/VW)

Tanto o modelo Comfortline quanto o Highline ganharam o sistema start-stop. E elas também estão com valores maiores agora. A versão Comforline, por exemplo, está custando agora R$ 106.650. Enquanto isso, os preços cobrados pelo modelo mais completo que usa o motor 200 TSI (Highline) saltaram de R$ 120.190 para R$ 121.890. Lembrando que esta versão também passou a ganhar um ar-condicionado digital Climatronic Touch.

Preços do VW Polo

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

O VW Polo é outro modelo que ganhou novos preços recentemente. O modelo foi lançado no ano de 2017. Ou seja, um ano antes da chegada do três volumes. No caso do dois volumes, ele possui uma motorização a mais que o VW Virtus. Estamos falando do modelo 1.0 MPI. Ele está equipado com motor 1.0 aspirado,  que gera uma potência máxima de 84 cv e torque máximo de 10,4 kgfm.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW Virtus

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Ele está acoplado a um câmbio manual de cinco velocidades. O modelo está custando agora a partir de R$ 71.650. Antes, tinha preços a partir de R$ 70.650. Lembrando que as mesmas mudanças de equipamentos realizadas no Virtus também foram feitas no Polo. Veja abaixo os novos preços do compacto.

  • 1.6 MI: estava custando a partir de R$ 82.730 e agora está custando a partir de R$ 83.860
  • 1.6 MSI automático: estava custando a partir de R$ 83.870 e agora está custando a partir de R$ 85.060
  • Comfortline 1.0 Turbo: estava custando a partir de R$ 100.540 e agora está custando a partir de R$ 101.950
  • Highline 1.0 Turbo:  estava custando a partir de 108.020 e agora está custando a partir de R$ 109.550

Novos preços do VW Virtus e Polo GTS

VW Virtus

VW Virtus GTS (Foto: Divulgação/VW)

VW Polo GTS (Foto: Divulgação/VW)

Por fim, as versões mais caras do VW Virtus e do VW Polo. A linha GTS traz um ar esportivo para o modelo. E toda essa esportividade pode ser vista em várias partes do modelo. Destaque para os pneus 205/50 R17 e todos os acessórios aplicados. Os carros também ganharam o sistema start-stop. Com estes aumentos, os carros estão custando R$ 133.550 (Polo) e R$ 139.850 (Virtus).

Antes, eles custavam R$ 131.690 e 137.890, respectivamente. O motor 1.4l TSI também é um dos diferenciais dos modelos normais. Este pode gerar uma potência de 150 cv (entre 4.500 e 6.000 rpm) e torque máximo de 25,5 kgfm (entre 1.500 e 4.000 rpm).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA