VW Virtus 2023 fica mais caro: veja quanto custa levar o sedã para casa

O VW Virtus 2023 ficou mais caro após apenas três meses do seu lançamento. O aumento de preço atinge três das cinco versões do sedã compacto. 

Nem bem chegou ao mercado (foi lançado em fevereiro), o VW Virtus 2023 já ficou mais caro. A Volkswagen anunciou aumentos que chegam a R$ 1.700, dependendo da versão do sedã. 

Em seu terceiro mês de mercado, VW Virtus 2023 tem preços reajustados

Linha 2023 foi lançada em fevereiro com reestilização (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A linha 2023 do VW Virtus chegou com novos equipamentos e design renovado. O sedã também recebeu uma nova versão topo de linha e ficou disponível com três opções de motores turbo.

Com a reestilização, o sedã compacto se distancia do VW Polo – modelo do qual deriva – ao adotar estilo exclusivo na dianteira e receber equipamentos e motorização que estão indisponíveis para o hatch.

O Virtus 2023 ficou levemente mais encorpado, tendo ganhado 79 mm no comprimento (4.561 mm ao todo). Na altura, o modelo teve acréscimo de 4 mm (1.476 mm), enquanto largura (1.751 mm) e distância entre eixos (2.651 mm) permaneceram iguais. No porta-malas, a capacidade é de 521 litros.

A linha 2023 oferece 3 opções de motorização turbo. Nas configurações de entrada, o motor é o 1.0 170 TSI do Polo, com 116 cv de potência máxima e16,8 kgf.m de torque. As opções de câmbio são manual de 5 marchas e automático de 6 velocidades.

Nas versões intermediárias, o novo Virtus manteve a motorização 1.0 200 TSI, que produz até 128 cv e 20,4 kgf.m. O câmbio é sempre automático de 6 marchas. Já a variante topo de linha traz o motor 1.4 250 TSI, que entrega 150 cv e 25,5 kgf.m, também com a caixa automática de 6 marchas.

Desde a versão de entrada, o novo VW Virtus 2023 traz de série 6 airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, quadro de instrumentos digital de 8”, faróis full LED, rodas de liga leve de 15”, controle de cruzeiro, carregador de celular por indução, sensor de estacionamento e central multimídia com tela de 6,5” (Composition Touch).

A partir do acabamento 170 TSI AT, o sedã ganha controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sistema start-stop, saídas de ar na traseira, 2 entradas USB-C e volante revestido em couro.

Na versão Comfortline, o sedã recebe rodas de liga leve de 16”, ar-condicionado digital, chave presencial, partida do motor por botão, bancos em couro, câmera de ré, faróis de neblina em LED e freios a disco na traseira.

Cabine ganhou novos equipamentos (Foto: Divulgação/VW)

A Highline, opção mais equipada com o motor 200 TSI, agrega rodas de 17”, central multimídia VW Play de 10,1”, quadro de instrumentos digital de 10,2”, sensor de chuva, retrovisores com rebatimento elétrico, painel com revestimento em vinil, sensor de estacionamento na dianteira, detector de fadiga do motorista e sensor crepuscular.

A topo de linha Exclusive é a única com rodas de 18”, seletor de modo de condução, spoiler na tampa traseira e acabamento diferenciado na cabine.

Confira os novos preços do VW Virtus:

  • Virtus 170 TSI AT6 – de R$ 112.990 para R$ 114.390 (aumento de R$ 1.490)
  • Virtus 200 TSI AT6 Comfortline – de R$ 121.990 para R$ 123.390 (+ R$ 1.400)
  • Virtus 200 TSI AT6 Highline – de R$ 130.030 para R$ 131.730 (+ R$ 1.700)

As versões de entrada Virtus 170 TSI MT5 (R$ 103.990) e topo de linha Virtus Exclusive 250 TSI AT6 (R$ 144.990) permanecem com os preços inalterados.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile