VW Virtus 1.6 2021: conheça a versão de entrada do sedã

A versão de entrada do VW Virtus, a 1.6 MSI, pode ser uma boa opção na hora da compra, visto que traz bom espaço interno por um bom preço

Dentro de sua categoria, o VW Virtus é um carro que entrega o que promete. Além do amplo espaço interno e porta-malas perfeito para ser usado em viagens, traz um pacote de equipamentos bastante completo. Por conta do preço oferecido, sua versão de entrada, a 1.6 MSI, pode ser uma boa opção na hora da compra.

VW Virtus 1.6 2021

Construído sobre a plataforma MQB Ao, o carro é o sedã compacto intermediário da montadora. Acima da versão MSI, a Volkswagen ainda encontra outras três configurações: Comfortline 200 TSI, Highline 200 TSI e a esportiva GTS 250 TSI. Por enquanto, falaremos apenas da mais em conta.

Com preços a partir de R$81.975, o Virtus MSI traz um motor 1.6 Flex que pode produzir 110 cv (gasolina) e 117 cv (etanol) a 5.750 rpm, além de 15 kgfm (gasolina) e 16,5 kgfm de torque a 4.000 rpm.

De acordo dados divulgados pela montadora, seus números de desempenho são convincentes. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos (gasolina) e 9,8 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 195 km/h usando etanol (191 km/h usando gasolina). O câmbio utilizado é o manual de cinco velocidades. Entretanto, quem deseja dar menos trabalho para o pé esquerdo, tem a opção de escolher pela transmissão automática de seis velocidades. Para isso, terá que desembolsar cerca de R$ 6.700 a mais.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

 

Pensando no consumo, ele não é o mais eficiente dentre os sedãs compactos. Mesmo assim, para quem busca um carro para enfrentar o dia a dia, o Virtus 1.6 não faz feito. Na cidade (segundo o Inmetro), ele faz 11,9 km/l (gasolina) e 8,2 km/l (etanol). Já na rodovia, o carro faz 13,8 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol).

A coisa muda na versão com a transmissão automática: 10,8 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol) no perímetro urbano; 13,8 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol) na rodovia.

Conforto

Um dos principais objetivos de um três volumes é oferecer espaço e conforto para seus ocupantes. Neste quesito, o Virtus se sai muito bem. Ele possui a maior distância entre-eixos da categoria (2.651 mm) e seu espaço no bagageiro é ideal para quem quer viajar com toda a família no carro (521 litros).

Foto: Leo Alves/Garagem360

Para os ocupantes da cabine, o carro oferece alguns itens que podem tornar o caminho mais relaxante. Dentre eles, podemos citar o ar condicionado, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “Composition Touch” com tela sensível ao toque, entradas USB e vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch).

Segurança

Por fim, mais um ponto positivo do Virtus. A versão mais barata já conta com diversos dispositivos que garantem a segurança de todos. Destaque para a direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme, sensor de estacionamento, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e espelhos com função tilt-down.

Portanto, um carro que pode oferecer muito conforto e segurança, além de um preço convidativo.

 

 

 

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile