Volkswagen transfere produção do Gol para Taubaté (SP) e confirma data de lançamento da dupla Polo e Virtus

A Volkswagen confirmou a transferência da produção do Gol para a unidade de Taubaté (SP). O veterano será fabricado exclusivamente na planta do interior.

A Volkswagen confirmou a transferência da produção do Gol para a unidade de Taubaté (SP). O veterano será fabricado exclusivamente na planta do interior paulista a partir de agosto, que volta a funcionar em cinco dias na semana. Além disso, a marca alemã confirmou as datas de lançamento do Polo e do sedã Virtus. O hatch chega no último trimestre de 2017, enquanto que o três volumes está previsto para o início de 2018.

LEIA MAIS: Volkswagen lança novo Polo na Alemanha; veja os detalhes do modelo que deve chegar ao Brasil ainda este ano

VW Polo é o carro compacto mais vendido no mundo em 2017; veja os 50 melhores

Essa mudança tem como objetivo abrir espaço para os novos lançamentos na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, o Polo e o Virtus farão companhia na linha de produção para a Saveiro, que também é montada na planta do grande ABC.

“Dessa forma, conseguiremos ter ainda mais produtividade em nossas unidades, com um maior foco logístico e maior eficiência”, afirma David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul.  Em Taubaté, além do Gol, a VW também produz o Up e o Voyage. Já o Fox e o Golf saem da planta de São José dos Pinhais (PR).

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA