VW Tiguan Allspace chega em versão única e preço de R$ 278.990

O VW Tiguan Allspace já está disponível para reserva nas concessionárias da marca em todo o País. Maior SUV da Volkswagen, o modelo chega em versão única, R-Line, pelo preço de R$ 278.990. São muitas as novidades em relação à geração anterior, que esteve à venda no Brasil entre 2018 e 2021. Confira.

Conheça o VW Tiguan Allspace R-Line

Nova geração do VW Tiguan Allspace R-Line traz diversas novidades (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Em 15 anos de história no mercado brasileiro, a linha VW Tiguan ficou marcada como uma opção para viagens em família e para os apreciadores de um SUV com conforto superior e boa dirigibilidade. No período, foram mais de 60 mil unidades vendidas.

A variante Allspace, que estreou em 2018, ampliou o espaço na cabine, sendo capaz de acolher sete pessoas em três fileiras de assentos. 

Saiba mais: Relembre a trajetória do icônico SUV no Brasil.

Na nova geração do VW Tiguan Allspace, a dianteira recebeu linhas mais esportivas, com as tomadas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e cromado.

Os novos faróis IQ.Light Matrix estão interligados pela assinatura noturna em LED que se estende por toda a grade cromada, que ostenta o emblema da linha “R”.

Na traseira, a parte inferior do para-choque traz novas ponteiras de escape, os detalhes em preto brilhante seguindo a linha da dianteira, e as novas lanternas em LED com assinatura exclusiva.

As inéditas rodas com detalhe diamantado de 19” estão calçadas com pneus de medida 235/50.

Pacote completo de segurança

VW Tiguan Allspace R-Line (Foto: Divulgação/Volskwagen)

De série, a nova geração SUV conta com itens de segurança como: 

  • Controles de tração e estabilidade (ASR e ESC);
  • Seis airbags – dois frontais, dois laterais e dois de cortina;
  • Frenagem automática pós-colisão e frenagem de manobra; 
  • Assistente de partida em rampa (Hill Hold);
  • Controle de pressão dos pneus; 
  • Bloqueio eletrônico de diferencial (XDS+).

A grande novidade fica por conta do Travel Assist. Trata-se do primeiro sistema semiautônomo (nível 2) a ser instalado no VW Tiguan Allspace. 

A função é uma combinação dos sistema de Lane Assist e o controle de cruzeiro adaptativo com função Stop&Go (ACC), sendo capaz de assumir os controles longitudinal e lateral do carro. 

Na rodagem em estrada, por exemplo, o sistema mantém o veículo centralizado na faixa, oferecendo mais conforto para quem está atrás do volante.

Ainda na lista de segurança ativa, o SUV está equipado com:

  • Frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB); 
  • Alerta de ponto cego (Blind Spot Monitoring); 
  • Assistente de trafego cruzado – em manobras, os sensores do carro detectam outros veículos cruzando a traseira e emitem alertas ao condutor.

Para facilitar as manobras em shoppings ou na garagem de casa, o Tiguan ainda traz o sistema Park Assist para vagas perpendiculares e paralelas. Basta selecionar a vaga na central multimídia que o sistema atuará auxiliando a manobra do veículo.

Esportividade com conforto

Bancos de couro perfurado realçam a esportividade do SUV (Foto: Divulgação/Volkswagen)

R-Line é a nomenclatura tradicional da VW para modelos que unem esportividade com os principais atributos de conforto, segurança e tecnologia. E o primeiro ingrediente dessa receita de sucesso está embaixo do capô.

O Tiguan Allspace recebe o já conhecido motor EA888, na configuração 2.0l, de 186 cv de potência e 30 kgf.m de torque. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades.

A nova configuração permitiu uma eficiência maior, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de gases poluentes. No entanto, resultou em perda de força em relação à geração anterior, que entregava 220 cv e 35,7 kgf.m.

Na cabine, mais novidades entre os itens de conforto e tecnologia. Os bancos de couro são perfurados, climatizados, elétricos e com memória para o motorista. 

O novo volante capacitivo com botões touch, aquecimento e shift paddles trazem alusão à versão R-Line na parte inferior. O acabamento de couro se estende para o painel e também para as quatro portas com porta-objetos revestidos de carpete.

No painel, o Active InfoDisplay de 10,25” totalmente configurável é controlado pela central multimídia Discovery Media com tela de 8”, e oferece conectividade sem fio para smartphone via Apple CarPlay e Android Auto, navegação nativa, câmera de ré, controle de voz e ajustes do veículo.

Central multimídia tem tela de 8″ (Foto: Divulgação/Volkeswagen)

O ar-condicionado é de três zonas com saídas de ar e configuração de temperatura para os ocupantes do banco traseiro.

O porta-objetos no console central integra o carregador de celular por indução com os botões de ignição, freio de estacionamento eletrônico, sistemas Start&Stop e Auto Hold, além dos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Para quem viaja na terceira fileira de bancos, o acesso é facilitado pelo rebatimento do banco traseiro. O espaço para o porta-malas ainda é generoso, mesmo com a terceira fileira em uso. A tampa traseira é elétrica com função Easy Open, facilitando a abertura quando as mãos estão ocupadas.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile