VW T-Cross Highline 2021: conheça a versão mais equipada do SUV

Oferecido em três versões diferentes, o VW T-Cross Highline 2021 oferece um pacote de equipamentos de série mais cheio e motor 1.4 turbo. 

Lançado em 2019 sob a mesma plataforma do VW Virtus, o T-Cross não demorou muito para cair nos braços .do público. Em seu primeiro ano, vendeu 37.081 unidades. No ano seguinte, já figurava entre os dez veículos mais comercializados no Brasil. Oferecido em três versões diferentes, o VW T-Cross Highline 250 TSI 2021 é a que oferece um pacote de equipamentos de série mais cheio e motor 1.4 turbo.

VW T-Cross Highline 2021

Após mais um reajuste de preços da montadora no mês passado, ele passou a custar R$ 134.750. Um pouco a mais que as versões mias caras de Hyundai Creta e Nissan Kicks (R$ 119.890). Ainda assim, custa menos que os modelos a diesel do Jeep Renegade. Entretanto, uma das vantagens do alemão é que as três primeiras revisões são gratuitas.

Foto: Divulgação/ Volkswagen Brasil

 

Ao contrário das outras configurações, que trazem o propulsor 1.0 TSI Flex de 128 cv, a versão top de linha do SUV traz um conjunto mecânico mais forte. O motor 1.4 TSI pode gerar 150 cv (usando etanol e gasolina) a 5.000 giros e torque de 25,5 kgfm entre 1.400-4.000 rpm. Já a sua transmissão é a automática de seis velocidades.

De acordo com a VW, ele pode acelerar de 0 a 100-km/h em 8,7 segundos e sua velocidade máxima é de 198 km/h.

Comparado a outros SUVs compactos, o consumo na cidade do T-Cross é muito bom. Ele faz 11 km/l (gasolina) e 7,7 km/l (etanol). Na estrada, eles se mantém no alto: 13,2 km/l (gasolina) e 9,3 km/l (etanol).

Segurança

Nota máxima no teste Latin NCAP, o carro oferece bons itens de segurança desde a versão de entrada.

Na Highline podemos encotnrar: seis airbags, sensores de estacionamentos traseiros e dianteiros, sensor crepuscular, assistente para partida em aclives, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, faróis de condução diurna, sensor de chuva, detectador de fadiga e sistema Start & Stop.

Por outro lado, o Park Assist e os faróis Full LED estão no pacote Tech & Beats, que custa R$ 6.960 a mais.

Conforto

A linha 2021 Volkswagen T-Cross Highline trouxe novidades em sua central multimídia. Assim como o Nivus, ele agora conta com o VW Play. Com uma tela touchscreem de 10 polegadas, a interface oferece 10 GB de armazenamento e você pode baixar aplicativos. Além disso, você pode espelhar o seu smartphone por meio do Android Auto e Apple CarPlay e consultar as imagens da câmera de ré.

Foto: Divulgação/ Volkswagen Brasil

 

Ele é um carro razoavelmente grande. Sua distância entre-eixos mede 2.651 mm e traz um porta-malas com capacidade para 373 litros.

Pensando no conforto dos ocupantes, ele vem de série com ar-condicionado digital, seis alto-falantes, banco do motorista ajustável (altura e lombar), bancos de couro, espelho retrovisor eletrocrômico, luzes de leitura, sistema Kessy (acesso ao carro sem chave), volante multifuncional, vidros elétricos e travas elétricas.

Por fim, por R$ 5.530 a mais, o comprador ainda pode levar o teto solar panorâmico.

 

 

 

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile