VW Taos também encarece em março; veja novos preços

Redução do IPI não "surtiu" efeito para alguns carros. O VW Taos é um exemplo, que acaba de ficar até R$ 5 mil mais caro. Veja reajustes

Conforme já noticiamos aqui no Garagem360, a Volkswagen anda seguindo na contramão da montadoras e, mesmo com a redução do IPI, preços de modelos da VW vêm sofrendo aumentos. Por exemplo, depois do VW Nivus e do VW T-Cross, agora a marca aumenta preços do SUV média VW Taos. Veja os reajustes para o Taos.

VW Taos (Foto: Divulgação/vW)

VW Taos está mais cara em quase R$ 5 mil, mesmo com a redução do IPI

O modelo teve preços elevados nas duas versões: Comfortline e Highline – com aumentos de preços de R$ 4.630 e R$ 4.260, respectivamente. Assim, os valores do Taos começam, agora,  em R$ 175.700 e vão até R$ 204.900. No caso, os novos preços são para os modelos sem opcionais.

Aumentos de preços do VW Taos em março

Fonte: VW

VW Nivus

Ainda nesta semana e de acordo com o divulgado aqui no Garagem360, o VW Nivus também sofreu aumento de preços. No caso, os reajustes foram: versão Nivus Comfotline 200 TSI aumentou R$ 760 . Enquanto isso, o aumento foi de R$ 930 para a versão Nivus Highline 200 TSI.

O VW Nivus (Foto: Divulgação/VW)

VW T-Cross também aumenta mesmo com redução do IPI

O SUV foi mais um modelo da Volkswagen que encareceu. Por exemplo, neste semana, o T- Cross Comfortline foi de R$ 147.350 para R$ 148.190 (R$ 840 a mais).

Enquanto isso, o VW T-Cross Highline passa a custar R$ 158.350. Antes, ele custava R$ 158.150 (aumento de R$ 200).

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Anfavea se manifesta sobre o IPI menor e Guerra na Ucrânioa

Aproveitando o assunto, vale relembrar que, no último dia 08, segundo o presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, a redução das alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), anunciada pelo governo no mês passado, traz a esperança de um ano melhor. Porém, o conflito armado entre Rússia e Ucrânia implica motivos para preocupação.

A boa nova foi a redução de 18,5% do IPI para automóveis e comerciais leves. “É sempre muito bem-vinda qualquer proposta que alivie a pesada carga tributária sobre a indústria de transformação no Brasil”, afirma. “A redução do Custo Brasil, embora ainda tímida, é benéfica não só para o setor industrial, mas também para a geração de empregos, para os consumidores e para a sociedade como um todo.”

Por outro lado, o setor vê “com enorme perplexidade” a invasão da Ucrânia pela Rússia. “Em primeiro lugar, nos preocupa o aspecto humanitário, com tantas mortes, inclusive de civis, e uma legião de refugiados tentando chegar a países vizinhos, incluindo brasileiros”, diz Moraes.

 

Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes (Foto: ANFAVEA )

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile