VW Taos fica cerca de R$ 5 mil mais caro em setembro
O Volkswagen Taos chegou ao mercado em maio desse ano, e agora teve o primeiro reajuste após o lançamento. A diferença é de quase R$ 5 mil.
O Volkswagen Taos fica mais caro em setembro. As duas versões sofreram um aumento de cerca de R$ 5 mil, veja.
Volkswagen Taos fica mais caro
O SUV médio da marca alemã teve reajuste de preço agora em setembro. O modelo disponibilizado em duas versões agora tem valor de R$ 159.190 e R$ 181.690 nas versões Comfortline e Highline respectivamente.
Anterior ao reajuste, as versões tinham preço de R$ 154.990 na configuração de entrada e R$ 181.790 na versão topo de linha. Os aumentos são de R$ 4.200 e R$ 4.900 para cada versão citada.
Veja também: Jeep Compass foi o SUV médio mais vendido em agosto de 2021
A Linha do Volkswagen Taos
O SUV Taos foi apresentado de forma global em outubro do ano passado, porém, só foi lançado de forma oficial no mercado nacional no final de maio desse ano.
O Taos é um modelo totalmente novo, desenvolvido com foco no consumidor da América Latina. O Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen na região e completa a família de SUV da marca, junto com Nivus, T ‑ Cross e Tiguan Allspace, o Taos será mais um modelo de sucesso da Nova Volkswagen, redefinindo o conceito de SUV médio premium no mercado brasileiro “, afirmou o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si, no lançamento do modelo.
Motorização
Ambas as versões compartilham motorização única, o 250 TSI Total Flex, com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor. Este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm já a partir de 1.500 rpm, com etanol ou gasolina. O conjunto motriz é responsável por fazer o de 0 a 100 km / h em 9,3 segundos. A velocidade máxima é de 194 km / h.
Design do VW Taos
O SUV conta com itens de tecnologia embarcada em seu design, como o conjunto óptico com faróis Full Led com um desenho extremamente refinado e com sistema IQ. Deles nasce o DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal e se fundem com o novo logo da marca.
Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementam o visual o capô vincado e bem horizontal, uma frente extremamente vertical e o para-choque com linhas marcantes, especialmente o acabamento em preto brilhante em formato de “X”. As rodas são de 18”.
No interior a “Ilha digital”, que envolve o motorista é formada pelo painel de instrumentos Active Info Display com uma tela de 10,25” e pela central de infotainment VW Play, que utiliza uma tela de 10,1” na configuração topo de linha, e de 8” na versão de entrada.
Segurança
No quesito segurança, o Taos conta com a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela sigla AEB (Autonomous Emergency Brake), que não traz ainda a função de detecção de pedestres.
Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o risco iminente de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia imediatamente a frenagem do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, a uma velocidade de até 50 km / h.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.