VW Taos Comfortline 2022: tudo sobre a versão de entrada do SUV

Os últimos anos foram bem movimentados na VW. Entre 2018 e o momento atual, a montadora alemã lançou três SUVs novos. O lançamento mais recente foi o Taos. Ele chega para concorrer com o Jeep Compass e com o Toyota Corolla Cross. Sua gama é composta por duas configurações de acabamento. O modelo Comfortline já oferece diversos atributos.

VW Taos Comfortline 2022

Este modelo chega para substituir as versões mais em conta do Tiguan. E os preços são bastante compatíveis com a realidade da categoria. O VW Taos Comfortline 2022 está custando a partir de R$ 155.585. Pensando em seus concorrentes, ele custa menos que o Jeep Compass Longitude (R$ 158.990) e que o Toyota Corolla Cross XRE (R$ 157.090).

Foto: Divulgação/VW do Brasil

A Volkswagen já possui uma certa fama com seus utilitários esportivos. O grande pioneiro foi o Touareg. Depois vieram outros modelos, como o próprio Tiguan e, mais recentemente, a dupla T-Cross e Nivus.

O Taos agora chega para ser mais uma opção. Ele foi construído sobre a plataforma MQB. Um dos principais detalhes do lado externo é justamente o porte imponente e design robusto. Suas medidas são:

  • Comprimento: 4.461 mm
  • Largura: 2.097 mm
  • Altura: 1.626 mm
Foto: Divulgação/VW do Brasil

Apesar de ser menos completa que o modelo Highline, a versão Comfortline já é bastante sofisticada. O para-choque dianteiro possui acabamento em preto brilhante. Já o conjunto ótico já oferece os faróis de LED e as luzes de condução diurna. Ao contrário do modelo top de linha, ela não traz aqueles filetes em LED que cortam a grade frontal. Do mesmo modo que na dianteira, as lanternas traseiras são em LED. Além disso, o VW Taos Comfortline calça pneus 215/55 R18.

Interior

Foto: Divulgação/VW do Brasil

No lado de dentro, dá para perceber que o acabamento é de primeira linha. Sem falar dos itens tecnológicos. Uma enorme tela de 10,1 polegadas localizada no centro do painel faz o papel da central multimídia. Ela vem com o novo sistema “VW Play”. Outro item bastante útil é o painel de instrumentos de oito polegadas.

A distância entre-eixos de 2.680 mm deixa os passageiros bastante confortáveis. Ainda mais em um carro que traz ar-condicionado DualZone. Para levar as malas de toda a família, um porta-malas de 498 litros.

Conjunto mecânico

Foto: Divulgação/VW do Brasil

Para equipar o novo membro da família, a Volkswagen escolheu o motor 250 TSI 16V Flex. Ele pode gerar uma potência máxima de 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm de torque a entre 1.400 e 4.000 giros. A transmissão é a automática de seis velocidades.

Com este conjunto, o desempenho do veículo fica muito bom. Ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h. Para melhorar a experiência ao volante é possível escolher os modos de condução na central multimídia. Completam o conjunto mecânico a suspensão independente nas quatro rodas (dianteira McPherson e traseira Multilink).

Equipamentos de Série

O pacote de equipamentos de série do VW Taos Comfortline não traz alguns mimos exóticos da versão mais cara, mas ainda é bastante completo. Destaque para o pacote de sistemas tecnológicos.

Leia mais: Volkswagen anuncia sua estratégia até 2030

Foto: Divulgação/VW do Brasil

Ele vem de fábrica com seis airbags, seis alto-falantes, ar-condicionado dual-zone, assistente para partida em subida, bancos dianteiros com ajuste manual de altura, carregamento de celular por indução, controle eletrônico de estabilidade (e tração), câmera de ré, detector de fadiga, direção elétrica, freio de estacionamento eletromecânico, piloto automático, sensor de chuva, sensor crepuscular, acesso ao veículo sem chave, sistema Start-Stop, vidros e travas elétricas, volante multifuncional e entre outros.

Além disso, dois pacotes de opcionais são oferecidos. O “Pacote Segurança” (R$ 4.790) oferece mais tranquilidade ao motorista e pedestres. Ele vem com:

  • Controle Adaptativo de velocidade e distância
  • Frenagem autônoma
  • Detector de pedestre

Por fim, o Pacote Conforto (R$ 5.420) traz:

  • Bancos dianteiros aquecíveis
  • Bancos dianteiros com ajuste elétrico para o motorista (manual para o passageiro)
  • Revestimentos dos bancos em couro (parcialmente)

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar