VW Taos 2022 chega com bons atributos, tecnologia e desempenho

VW Taos 2022 chega com bons atributos, tecnologia e desempenho. Veja notícias atualizadas sobre preços, ficha técnica e muito mais !!!

A chegada do VW Taos 2022 foi um tanto esperada, e aconteceu durante o mês de junho de 2021. O anseio pelo automóvel foi proposto por N motivos, mas principalmente pela expectativa do posicionamento do modelo no segmento de SUVs.

Os principais destaques? Bem, tem-se a tecnologia inovadora, o desempenho, e claro, os itens de série, com ênfase na segurança. Veja agora todos os detalhes do VW Taos 2022: preços, versões, consumo, motor, itens e ficha técnica!

Tudo sobre o novo Taos. (Foto: Divulgação / VW)

Tudo sobre o VW Taos 2022

Detalhes e Novidades Taos 2022

Pensado para ser um concorrente direto do Compass, o Taos acabou sendo um pouco maior que o rival.

Ele tem 4,61 m de comprimento (6 cm a mais), 1,84 m de largura (2 cm a mais) e distância entre-eixos de 2,68 m (4,4 cm maior). O porta-malas também é maior que o do líder do segmento, tendo 498 litros – o Compass leva até 410 litros.

Já em termos de segurança, Taos 2022 vem equipado com controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop and go – caso o veículo à frente pare completamente e arrance em até 3 segundos. O novo Taos 2022 é capaz de realizar o mesmo movimento.

Taos 2022. Foto. Divulgação / VW

Além desse item, o Taos 2022 tem a frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, e os sensores que detectam ponto cego e tráfego traseiro. O SUV tem freio de estacionamento eletromecânico e com acionamento e destrave feitos de modo automático.

O farol do Taos conta com a tecnologia IQ. Light, que amplia o alcance das luzes de LED do conjunto. Já o Dynamic Light Assist ajusta o facho dos faróis para evitar o ofuscamento dos demais motoristas.

Foto: Divulgação / VW

Veja tambémVW Taos ou Jeep Compass 2022: o SUV novato encara o líder?

Versões do VW Taos 2022

  • Taos Comfortline 250 TSI
  • Taos Highline 250 TSI

Preços Volkswagem Taos 2022

  • Taos Comfortline 250 TSI – a partir de R$ 143.162,00
  • Taos Highline 250 TSI – a partir de R$ 168.933,00

Obs: os valores dizem respeito à Tabela Fipe.

Novo Taos. Foto: Divulgação / VW

Motor e Conjunto Mecânico do novo Taos 22 Volkwagen

Construído sobre a plataforma modular MQB, o utilitário terá um sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Dessa forma, na dianteira, o Taos 2022 está equipado com o tradicional sistema McPherson, enquanto que na traseira é no estilo Multlink.

Neste sentido, sob o capô é utilizado o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Pesando 1.420 kg, o Taos faz de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 194 km/h, segundo a Volkswagen.

Desempenho VW Taos 2022

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima:

  • 9,3 segundos e 194 km/h

Itens de série, equipamentos

Taos 2022 Comfortline 250 TSI: motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

  • Segurança: “Keyless” – sistema de alarme anti-furto com comando remoto, 6 airbags (2 frontais com desativação do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros, 2 de cortina), alerta sonoro e visual de não utilização dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, Isofix, assistente para partida em subida, cinto de segurança automático de três pontos para o banco traseiro central e laterais, controle de desgaste das pastilhas de freio.

Bem como, controle eletrônico de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), câmera traseira para auxílio de estacionamento, detector de fadiga, indicador de controle de pressão dos pneus e sistema de frenagem automática pós-colisão, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, entre outros.

Visual e conforto do Taos 2022

  • Visual: espelhos retrovisores e maçanetas das portas na cor do veículo, faixa de luz de LED na grade frontal, faróis em ECO LED com função “Coming & Leaving home” e luz de condução diurna em LED integrada, iluminação da placa de licença de LED, lanterna traseira com iluminação em LED, logo 250 TSI, pneus 215/55 R18, rack de teto longitudinal na cor preta, rodas de liga leve 18″ design “Logomera”, entre outros.
  • Conforto: 2 luzes de leitura na frente, apoios lombares dianteiros, ar-condicionado “Climatronic” com filtro combinado ativo e ajuste de temperatura de 2 zonas, bancos dianteiros com ajuste manual de altura, descansa-braços central na frente com porta-objetos, saída traseira do ar-condicionado, direção elétrica, iluminação no porta-malas, porta-luvas iluminado e refrigerado.

Além disso, o Taos 2022 tem: porta-óculos, revestimento das portas dianteiras em “soft-touch”, revestimentos dos bancos em tecido, sistema KESSY – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, tapetes de tecido dianteiros e traseiros, tomada de 12 volts no porta-malas e no console central, entre outros.

Novo Taos 2022. / Foto: Divulgação / VW

Saiba também: Carros mais vendidos em novembro de 2023: 3° da lista surpreende!

Tecnologias do Taos 2022

  • Tecnologia e Entretenimento: 6 alto-falantes, APP-connect (Apple Carplay wireless e Android Auto via cabo) e conexão com a internet via Smartphone, carregamento de celular por indução, entradas USB tipo C (3), espelho retrovisor interno antiofuscante automático, espelhos de cortesia iluminados nos para-sóis, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, freio de estacionamento eletromecânico, painel de instrumentos digital 8″.

Além disso, tem-se como destaque no Taos 2022: piloto automático, regulagem do facho do farol, sensor de chuva e crepuscular, sistema multimídia “VW Play” tela de 10″ com resolução HD+, câmera traseira integrada, leitor de MP3 e car menu, sistema Start-Stop com reaproveitamento da energia de frenagem, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros, volante multifuncional em couro com shift paddles, entre outros.

Opcionais Volkswagen Taos 2022

  • Pacote Segurança – “ACC: controle adaptativo de velocidade e distância, “AEB” – frenagem autônoma de emergência e detector de pedestre.
  • Pacote Conforto: bancos dianteiros aquecíveis, bancos dianteiros com ajustes elétrico para o lado lado do motorista e ajuste de altura manual para o passageiro, assim como revestimentos dos bancos parcialmente em couro.

VW Taos 2022. / Foto: Divulgação / VW

Assim sendo, o Taos 2022 Highline 250 TSI tem: motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

  • Segurança: itens acima + ACC – controle adaptativo de velocidade e distância, AEB – frenagem autônoma de emergência, assistente traseiro de saída de vaga, bem como detector de pedestre e detector de ponto cego.
  • Visual: itens acima + faróis com sistema de iluminação IQ-LIGHT com ajuste de faixa automática e luzes de curvas dinâmicas, frisos decorativos cromados na parte inferior das janelas, rack de teto longitudinal na cor prata anodizada, revestimento interno do teto escurecido, revestimentos dos bancos parcialmente em couro e rodas de liga leve 18″ design “Katana”.
  • Conforto: itens acima + bancos dianteiros aquecíveis, bancos dianteiros com ajustes elétrico para o lado lado do motorista e ajuste de altura manual para o passageiro e espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, assim como rebatíveis e aquecíveis com função tilt down do lado direito.

Novo Taos 2022. / Foto: Divulgação VW

  • Tecnologia e Entretenimento: itens acima + 8 alto-falantes, iluminação ambiente no painel, painéis das portas frontais laterais (incluindo luz dos espelhos externos),além disso, um painel de instrumentos digital programável 10,25″ e seleção de modo de condução.

Outros opcionais

  • Pacote Edição de Lançamento: espelhos retrovisores pintados em preto, interior exclusivo com revestimento dos bancos parcialmente em couro, assim como roda de liga leve 18″ escurecida, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e teto pintado em preto.
  • Teto solar panorâmico.

Taos Highline 250 TSI. / Foto: Divulgação / VW

Aproveite e veja o comparativo Garagem360: VW Taos ou Toyota Corolla Cross: qual SUV 2022 leva a melhor?

Consumo Taos 2022

Cidade:

  • Taos 1.4 TSI – 7 km/l com etanol e 10,2 km/l com gasolina

Estrada:

  • Taos 1.4 TSI – 9 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina

VW Taos já tem versão 2023

É preciso dizer que, apesar do SUV médio da VW ter uma versão de linha para 2023, ele não conta com grandes mudanças, mas garante preços mais elevados.

Neste sentido, as mudanças trouxeram leves alterações em relação aos equipamentos, principalmente, e tem as seguintes especificações:

  • Motor: 1.4 TSI, 4 cilindros em linha (gasolina e etanol);
  • Potência: 150 cv a 5.000 rpm + torque de 25,5 kgfm a 1.500 rpm;
  • Consumo (cidade): 7,6 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina;
  • Consumo (estrada): 9,1 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina;
  • Capacidade: tanque: 51 L / porta-malas: 498 L;
  • Preço: a partir de R$ 209.1cal90.

Desse modo, o Garagem360 tem a ficha técnica completa da versão 2023. Confira!

Assim sendo, em relação à linha 2024, até o momento, ela está disponível na China. Entretanto, é possível que ela chegue em 2024 no Brasil.

Por fim, não deixe de acompanhar todos os lançamentos da VW, também disponíveis no Garagem360!

Taos 2022 agora tem versão 2023/2024 / Foto: divulgação/VW

Taos Comfortline 250 TSI
Motor 1.4 TSI
Potência/Torque 150 cv a 5.000 rpm / 25,5 kgfm a 1.500 rpm
Transmissão Automático de 6 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson, com molas helicoidais. Traseira: Independente, multibraço, com molas helicoidais
Consumo Cidade: 7 km/l com etanol e 10,2 km/l com gasolina. Estada: 9 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina
Roda e Pneus Rodas Rodas de liga-leve de 18 polegadas e Pneus 215/55 R18
Freios Disco ventilado (dianteira) e disco sólido (traseira)
Peso 1.420 Kg
Dimensão Comprimento: 4.461 m X Largura: 1.841 mm X Altura: 1.626 mm X Entre- eixos: 2.680 mm
Capacidade Porta-malas (litros): 498 / Tanque (litros): 51
Preço A partir de R$ 154.990
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile