VW Taos 2022: o que já se sabe sobre o SUV que estreia neste ano

Uma das estreias mais esperadas para o ano de 2021 é o novo Volkswagen Taos 2022 que atiçou a curiosidade do publico com todas as informações

Uma das estreias mais esperadas para o ano de 2021 é o novo Volkswagen Taos 2022 que atiçou a curiosidade do publico com todas as informações que a VW revelou sobre o o SUV sendo uma das esperas mais importantes do mercado e o mais importante da marca.

Volkswagen Taos 2022

Em seu modelo top de linha a Volkskwagen resolveu utilizar um acabamento com traços mais pesados e elevados em relação ao design dando uma sensação de robustez. Em questão de design, o modelo parece estar se afastando ao padrão visto no VW T-Cross.

Em quesito de motorização, o novo Taos 2022 utiliza um motor 1.4 TSI com 150 cavalos e 22,5 kgfm de torque e câmbio automático de 6 marchas, sendo o mesmo conjunto já utilizado em outros veículos da marca, como o T-Cross Highline, a dupla Polo e Virtus GTS, e até mesmo as versões de entrada de Jetta e Tiguan Allspace.

O modelo utiliza a mesma plataforma do Jetta, a MQB A, o que aumenta a sensação de robustez do modelo. Em questão de entre-eixos, o veículo apresenta a mesma medida do Jetta, com 2.680 mm. Dessa forma, a promessa é que o modelo tenha um bom espaço interno.

Pensado para ser um concorrente direto do Compass, o Taos acabou sendo um pouco maior que o rival. Ele tem 4,61 m de comprimento (6 cm a mais), 1,84 m de largura (2 cm a mais) e 4,4 cm a mais entre os eixos. O porta-malas também é maior que o do líder do segmento, tendo 498 litros – o Compass leva até 410 litros.

Já em termos de segurança, a Volkswagen anunciou que o Taos será equipado com controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop and go – caso o veículo à frente pare completamente e arrance em até 3 segundos, o Taos é capaz de realizar o mesmo movimento.

Além desse item, ele terá a frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, e os sensores que detectam ponto cego e tráfego traseiro. O SUV terá freio de estacionamento eletromecânico e com acionamento e destrave feitos de modo automático.

 

Escrito por

Rogério Júnior

wpDiscuz
Sair da versão mobile