VW T-Cross: saiba por que SUV é uma das melhores opções de modelos da categoria

Confira os detalhes que fazem do VW T-Cross o carro mais vendido da categoria e sinônimo de boa compra; veja!

O VW T-Cross é o SUV mais vendido de 2022. Até julho foram emplacadas 36,4 mil unidades do utilitário esportivo. Os números apenas comprovam os bons atributos do veículo. Entenda porque ele é uma das melhores opções dentro da categoria.

Confira os detalhes que fazem do VW T-Cross o carro mais vendido da categoria e sinônimo de boa compra (Foto: Divulgação)

Os aspectos positivos do VW T-Cross

A montadora alemã conta com uma boa ofensiva de SUVs para o mercado nacional. VW T-Cross, Taos e Nivus compõem o trio de modelos que representam a nova VW para o Brasil. E dado os bons números de vendas é possível dizer que a estratégia da marca caminha para o sentido certo.

Em 2022 o VW T-Cross é o carro do segmento mais vendido do ano, desbancando nomes como Jeep Compass e Renegade, modelos que dominaram o setor em 2021.

De acordo com o mais recente levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave, até julho desse ano o SUV emplacou 36.404 unidades.

O resultado também o deixou como quarto modelo mais vendido no ranking geral dos mais vendidos, atrás apenas de Fiat Strada, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, respectivamente.

Mas quais atributos fazem dele um modelo que representa boa venda? Um dos principais motivos é a variedade de versões que permite que o veículo tenha uma configuração de entrada completa e competitiva.

Ao todo, são quatro versões, com preços que variam entre R$ 111.310 no caso as Sense 200 TSI e R$ 158.830 para a Highline 250 TSI.

Versões e preços VW T-Cross 2022

Sense 200 TSI – R$ 111.310

200 TSI – R$ 132.390

Comfortiline 200 TSI – R$ 149.020

Highline 250 TSI – R$ 158.830

Carro é vendido em quatro versões (Foto: Divulgação)

Adoção de novos equipamentos na linha 2022

A partir da linha 2022 o carro ficou ainda mais completo. Recentemente, passou a ser fornecido com ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo) e AEB (Autonomous Emergency Brake de) de série a partir da versão 200 TSI.

Outra na atualização da função Start-Stop, que liga e desliga o motor durante o trânsito e semáforos com a intenção de gerar economia de combustível.

Do lado de dentro do modelo aparece o Wireless Charger (carregamento de smartphone por indução) para as versões Comfortline e Highline.

Construído sobre uma plataforma modular MQB, o SUVW é referência em nível de eficiência e segurança, entrega ainda de alto nível de cortesia e oferece ainda as primeiras manutenções gratuitas.

Motorização eficiente

Com exceção da versão topo de linha, todas as configurações contam com motor 1.0 litro 200 TSI que gera 116 cv de potência com gasolina e 128 cv de potência com etanol. O torque é de 20,4 kgf,m independente do combustível. A transmissão é automática de seis marchas e a velocidade máxima varia de 184 km/h com etanol e 179 km/h com gasolina.

Já a versão topo de linha é dotada de motor 1.3 litros 250 TSI que gera 150 cv de potência e 25,5 kgf,m de torque com etanol ou gasolina.

Nesse caso a transmissão também é automática de seis marchas. A velocidade máxima é de 198 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em 8,7 segundos.

Versão topo de linha tem 150 cv de potência (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile