VW T-Cross nacional é revelado: conheça os detalhes

O VW T-Cross nacional foi apresentado ao público pela primeira vez. Durante evento realizado na última quinta-feira (25), o SUV exibiu suas linhas.

O VW T-Cross nacional foi apresentado ao público pela primeira vez. Durante evento realizado na última quinta-feira (25), o SUV derivado do Polo exibiu suas linhas definitivas. A produção será iniciada no começo de 2019. Por enquanto não foram revelados os preços e nem as versões.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Apesar desses mistérios, o conjunto mecânico do modelo dele mesclar o do Polo com o do Golf. As configurações mais baratas devem utilizar o motor TSI de 1l, que tem 128 cv. Já o 1,4l TSI de 150 cv será utilizado nas versões mais completas. No evento, a única exibida foi a Highline, que deve ser a mais cara do T-Cross, e que utilizava justamente o motor maior.

Design VW T-Cross nacional

Maior que a europeia, a versão brasileira também ganhou um design levemente diferenciado na dianteira. Segundo o chefe de design da Volkswagen do Brasil José Carlos Pavone, a ideia foi deixar o modelo mais robusto e de acordo com o gosto do mercado local.

Na traseira, uma régua atravessa toda a tampa do porta-malas e liga as duas lanternas. Este elemento é o que mais chama a atenção, já que nenhum outro modelo da empresa utiliza o recurso.

LEIA MAIS: Volkswagen T-Cross brasileiro será maior e utilizará motores TSI

Confira a evolução do VW Golf ao longo das sete gerações

Visto de perfil, o T-Cross nacional lembra a dupla Polo e Virtus, principalmente por conta do vinco em formato de flecha. Assim como nesses dois modelos, o nome das versões ficará no para-lama.

Interior

Por dentro, o painel do SUV também remete ao do Polo, mas tem personalidade própria. O desenho é mais elaborado e não é uma cópia fiel ao do hatch. Nos carros exibidos haviam alguns detalhes na mesma cor que a do exterior.

Assim como os últimos lançamentos da marca, o painel de instrumentos digital estará disponível em algumas versões. O sistema de som assinado pela Beats também fará parte de algumas configurações.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA