VW T-Cross liderou as altas de preços em junho com cerca de 6,5%

Apesar do aumento não ter sido tão grande (com relação a outros meses), os preços dos carros 0 Km sofreram, sim, uma pequena alteração. De acordo com a KBB (Kelley Blue Book Brasil), foi de 0,61%. E, entre todos os modelos vendidos por aqui, o VW T-Cross foi aquele que apresentou a maior variação (6,48%).

VW T-Cross
Foto: (Divulgação/VW do Brasil)

VW T-Cross “líder” em altas de preços em junho

Dentro do portfólio de SUVs, o modelo está posicionado acima do Nivus. Sua plataforma é a MQB A0, que também é usada pelo Polo e Virtus.

Como o modelo PcD passou a ser oferecido ao público geral, a linha é formada, agora, por duas opções de motorização (200 TSI e 250 TSI) e quatro opções de acabamento (Sense, 200 TSI, Comfortline e Highline). Seus preços partem de R$ 92.990.

Porém, mesmo com esses aumentos, o VW T-Cross obteve bons resultados no mercado. Foram vendidas 3.318 unidades durante o mês de junho. Assim, ele é o terceiro SUV  compacto mais comercializado até o momento.

O estudo da KBB Brasil ainda trouxe dados sobre outros veículos. Na segunda posição do ranking está a Nissan Frontier. A picape japonesa (fabricada na Argentina) teve um aumento de 4,77%.

VW T-Cross
Foto: Divulgação/Renault

Fechando o pódio, os valores do Renault Kwid sofreram um aumento de 4,64%. Custando a partir de R$ 45.390, o modelo ainda continua como um dos veículos mais baratos mais do Brasil.

VW T-Cross
Foto: Divulgação/Chevrolet Brasil

Por fim, para fechar a lista, vemos dois modelos que acompanharam o ritmo de suas marcas. No quarto lugar está a Chevrolet S10. Ela é a mais vendida de sua categoria e seus preços tiveram um crescimento de 3,55%.

Enquanto isso, o Honda HR-V, um dos rivais do VW T-Cross, teve um aumento de 3,48%. Vale lembrar que o modelo pode ganhar uma nova geração em breve.

Honda lidera entre as marcas

VW T-Cross
Foto: Divulgação/Honda

O Monitor de Variação de Preços da KBB Brasil sempre traz dados sobre o mercado brasileiro de automóveis. Para isso, eles usam diversas tecnologias de análise de dados e Big Data. E do mesmo modo que avalia a variação dos modelos, a empresa mostra a perfomance das marcas também.

No último mês, por exemplo, quem liderou entre as montadoras foi a Honda. A marca japonesa, que produz o HR-V, teve um crescimento de 3,39%.

Na segunda posição está a Caoa Chery (2,91%). Outra fabricante que teve um veículo acima é a Chevrolet. Mesmo com todos os problemas que ela está passando por conta da crise dos semicondutores, seus preços aumentaram em 2,09%.

A única marca premium presente no ranking é a Mercedes-Benz. Ela está na quarta posição por conta de seus preços terem subido 2,02%. Por fim, a Toyota fecha a lista (1,92%).

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar