VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

O Latin NCAP anunciou seus novos resultados nesta quinta-feira (28). E os dois modelos testados não fizeram feio. O VW T-Cross obteve a nota máxima...

O Latin NCAP anunciou seus novos resultados nesta quinta-feira (28). E os dois modelos testados não fizeram feio. O VW T-Cross obteve a nota máxima em segurança para adultos e crianças, assim como Polo e Virtus. O Toyota Yaris, segundo veículo avaliado, também não foi mal e conseguiu quatro estrelas nas duas categorias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW T-Cross no Latin NCAP

Segundo o relatório, o SUV demonstrou uma boa proteção para os ocupantes em todos os testes realizados. O controle de estabilidade (ESC) também foi aprovado pelo órgão de segurança. Os seis airbags de série também contribuíram para que o modelo alcançasse a boa nota.

Além de alcançado as cinco estrelas, o VW T-Cross recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award de proteção de pedestres.

Toyota Yaris

Ambas as carrocerias do Yaris conseguiriam as quatro estrelas na avaliação. A estrutura ofereceu proteção aceitável, mas a ausência de mais airbags — eram apenas dois no modelo analisado — impediu uma nota maior do hatch.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze conquista quatro estrelas em testes de segurança do Latin NCAP

Família Fox alcança 3 estrelas em nova avaliação do Latin NCAP

Ao contrário de Yaris e T-Cross, a turma da galeria abaixo não conseguiram um bom desempenho. Confira os modelos vendidos no Brasil que tiveram notas baixas em testes de colisão.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile