VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

O Latin NCAP anunciou seus novos resultados nesta quinta-feira (28). E os dois modelos testados não fizeram feio. O VW T-Cross obteve a nota máxima...

O Latin NCAP anunciou seus novos resultados nesta quinta-feira (28). E os dois modelos testados não fizeram feio. O VW T-Cross obteve a nota máxima em segurança para adultos e crianças, assim como Polo e Virtus. O Toyota Yaris, segundo veículo avaliado, também não foi mal e conseguiu quatro estrelas nas duas categorias.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW T-Cross no Latin NCAP

Segundo o relatório, o SUV demonstrou uma boa proteção para os ocupantes em todos os testes realizados. O controle de estabilidade (ESC) também foi aprovado pelo órgão de segurança. Os seis airbags de série também contribuíram para que o modelo alcançasse a boa nota.

Além de alcançado as cinco estrelas, o VW T-Cross recebeu o prêmio Latin NCAP Advanced Award de proteção de pedestres.

Toyota Yaris

Ambas as carrocerias do Yaris conseguiriam as quatro estrelas na avaliação. A estrutura ofereceu proteção aceitável, mas a ausência de mais airbags — eram apenas dois no modelo analisado — impediu uma nota maior do hatch.

LEIA MAIS: Chevrolet Cruze conquista quatro estrelas em testes de segurança do Latin NCAP

Família Fox alcança 3 estrelas em nova avaliação do Latin NCAP

Ao contrário de Yaris e T-Cross, a turma da galeria abaixo não conseguiram um bom desempenho. Confira os modelos vendidos no Brasil que tiveram notas baixas em testes de colisão.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA