VW T-Cross está mais caro; veja os reajustes para o SUV

O VW T-Cross foi um dos carros que tiveram seus preços reajustados pela marca alemã. O carro ficou entre R$ 200 e R$ 840 mais caro.

Lançado em 2019, o VW T-Cross logo se tornou um dos principais SUVs compactos do mercado brasileiro. E o modelo foi um dos carros que tiveram seus preços reajustados recentemente pela montadora alemã. No caso deste veículo, os reajustes ficaram entre R$ 200 e R$ 840. Veja mais detalhes aqui!

VW T-Cross

Todas as versões do VW T-Cross sofreram reajustes em seus preços (Foto: Divulgação/VW)

Os novos preços do VW T-Cross

Este carro está sendo produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais-PR. No mês passado, ele foi o SUV mais vendido do País. De acordo com dados da FENABRAVE, o carro teve 5.111 unidades vendidas. Ao todo, já são 8.879 unidades comercializadas em 2022. Ele está sendo produzido sobre a plataforma MQB A0.

O VW T-Cross mede 4.199 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.568 mm de altura. Hoje, a sua linha está separada em quatro versões diferentes. O modelo Sense 200 TSI é a mais em conta. Hoje, este carro está custando R$ 109.590. Antes, ele estava custando R$ 108.890 (+R$ 700).

Este modelo já vem com um bom pacote de equipamentos. Dentre eles, podemos destacar os seis airbags, o ar-condicionado, o banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, a direção hidráulica, o sensor crepuscular, o controle eletrônico de estabilidade e entre outros. Acima desta versão está o modelo T-Cross 200 TSI.

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Antes dos reajustes, o carro estava custando R$ 130.850. Com eles, o carro passou a custar R$ 131.650 (+R$ 800). Além os itens da versão do modelo acima, o carro ainda traz a central multimídia de dez polegadas (VW Play), sensores de estacionamento na traseira e entre outros. O modelo Comfortline também teve seus preços alterados.

Neste caso, eles saltaram de R$ 147.350 para R$ 148.190 (R$ 840 a mais).Aqui já podemos encontrar alguns itens interessantes. O painel de instrumentos de 10,25 polegadas, o detector de fadiga, ar-condicionado digital, câmera de ré, rodas de liga leve de 17 polegadas são alguns exemplos.

Todas estas versões estão equipados com o motor 1.0 TSI, que produz 128 cv de potência. A transmissão é uma automática de seis velocidades.

T-Cross Highline também está mais caro

VW T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

Quem também está mais caro é o VW T-Cross Highline. Este modelo possui algumas diferenças com relação aos modelos mais acessíveis. Pensando em equipamentos, este carro traz os equipamentos da versão Comfortline e os bancos de couro, o detector de fadiga, o sensor de chuva, o retrovisor eletrocrômico e entre outros itens.

Outra mudança para os demais veículos é o motor. Ele está equipado com um 1.4 TSI. Ele pode produzir uma potência máxima de 150 cv e um torque máximo de 25,5 kgfm. A transmissão automática é a mesma dos modelos acima. Com as mudanças nos preços, o carro passou a custar R$ 158.350. Antes, ele custava R$ 158.150 (aumento de R$ 200).

Ainda vale a pena comprar o VW T-Cross?

Leia mais: VW Taigo recebe cinco estrelas no Euro NCAP; veja em detalhes

VW T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/VW)

O VW T-Cross é um dos principais SUVs do mercado brasileiro. E ainda continua sendo uma boa opção de compra. Isso porque ele possui atributos interessantes. Um deles é o custo-benefício. Os preços deste carro estão na média da categoria.

Como vimos acima, ele vem com seis airbags desde a versão de entrada. Este modelo também é interessante porque algumas versões fazem parte do programa Revisão de Série. Ou seja, as três primeiras revisões são grátis. Assim sendo, vale a pena dar uma chance ao SUV intermediário da montadora alemã.

Com informações de Mundo do Automóvel para PCD

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA