VW T-Cross e Nivus são confirmados na versão 170 TSI

VW T-Cross e Nivus são confirmados na versão 170 TSI
VW T-Cross (Foto Ilustrativa: Divulgação/VW)

Tanto o VW T-Cross quanto o VW Nivus são os SUVs mais baratos da linha da Volkswagen. E a montadora alemã está preparando novidades para estes modelos. Ambos os modelos passarão a contar com uma versão chamada Trendline. Esta chegaria para ocupar o posto de versão de entrada e usaria um  motor 170 TSI. O lançamento destes modelos no mercado da Argentina já foi confirmado. Já os brasileiros terão que esperar mais.

VW T-Cross
VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

VW T-Cross e Nivus ganharão um motor 170 TSI; saiba mais!

A informação foi dada por Martín Massimino, Diretor Comercial do Grupo Volkswagen na Argentina, em entrevista ao site local 16valvulas. De acordo com ele, a nova opção de acabamento chegará primeiramente ao SUV Cupê e depois no SUV compacto. No caso, as chegadas da versão Trendline acontecerão no final deste ano (ao Nivus) e no começo de 2022 (ao T-Cross). O motor é a principal atração do modelo.

VW T-Cross
VW T-Cross (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Estes dois modelos receberão o motor 170 TSI. Ele já é bastante conhecido dos brasileiros. Afinal, ele estava presente no conjunto mecânico do Up! TSI – vendido por aqui entre 2015 e 2021. O propulsor pode gerar uma potência máxima de 101 cv e tem torque de 16,8 kgfm. Isso usando gasolina. Ele estaria acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Este é outro diferencial do modelo, já que as outras usam uma caixa automática de seis velocidades. No caso do VW T-Cross vendido por lá, ele pode chegar para substituir o motor 1.6 MSI. Lá ainda estão disponíveis ainda os modelos Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Enquanto isso, no VW Nivus, ele chega para fazer companhia ao 200 TSI. Visualmente, ambos não sofreriam mudanças e teriam um acabamento mais simples.

VW T-Cross
VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A lista de equipamentos também deve ser mais simples. Este novo motor não deve vir ao Brasil agora. No entanto, está sendo produzido em solo brasileiro. De acordo com a plataforma Mobi Auto, o propulsor 170 TSI já está sendo feito na planta da marca em São Bernardo do Campo-SP. A publicação ainda conta que o Polo 2023 e o Virtus 2023 também irão receber este motor em breve.

Vendas no Brasil e linha 2022

VW T-Cross (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Ambos os carros possuem um bom volume de vendas aqui no Brasil. O VW T-Cross, por exemplo, é o segundo carro mais vendido da marca alemã desde janeiro. De acordo com a Fenabrave, ele teve 55.733 unidades comercializadas. Já o Nivus está na terceira colocação. Ele teve 35.156 unidades vendidas. Ou seja, dois carros que são bem aceitos pelo veículos.

E conforme você acompanhou por aqui, ambos receberão novidades recentemente. A Volkswagen anunciou novidades bastante importantes para eles. No Nivus, por exemplo, foram adicionados o sistema Start-Stop, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Eles são de série desde a versão de entrada agora. Enquanto isso, o modelo top de linha ganhou o sistema de ar-condicionado diigital Climatronic Touch.

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O sistema stop-start também foi adicionado ao VW T-Cross. Sem falar do frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. O painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas passa a ser opcional no modelo 200 TSI.

Com informações de 16valvulas.com.ar/Mobi Auto

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar