VW T-Cross e Nivus são confirmados na versão 170 TSI

Na Argentina, o VW T-Cross e Nivus passarão a contar com uma versão de entrada chamada Trendline. Eles irão vir equipados com o motor 170 TSI,

Tanto o VW T-Cross quanto o VW Nivus são os SUVs mais baratos da linha da Volkswagen. E a montadora alemã está preparando novidades para estes modelos. Ambos os modelos passarão a contar com uma versão chamada Trendline. Esta chegaria para ocupar o posto de versão de entrada e usaria um  motor 170 TSI. O lançamento destes modelos no mercado da Argentina já foi confirmado. Já os brasileiros terão que esperar mais.

VW T-Cross

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

VW T-Cross e Nivus ganharão um motor 170 TSI; saiba mais!

A informação foi dada por Martín Massimino, Diretor Comercial do Grupo Volkswagen na Argentina, em entrevista ao site local 16valvulas. De acordo com ele, a nova opção de acabamento chegará primeiramente ao SUV Cupê e depois no SUV compacto. No caso, as chegadas da versão Trendline acontecerão no final deste ano (ao Nivus) e no começo de 2022 (ao T-Cross). O motor é a principal atração do modelo.

VW T-Cross

VW T-Cross (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Estes dois modelos receberão o motor 170 TSI. Ele já é bastante conhecido dos brasileiros. Afinal, ele estava presente no conjunto mecânico do Up! TSI – vendido por aqui entre 2015 e 2021. O propulsor pode gerar uma potência máxima de 101 cv e tem torque de 16,8 kgfm. Isso usando gasolina. Ele estaria acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades.

Este é outro diferencial do modelo, já que as outras usam uma caixa automática de seis velocidades. No caso do VW T-Cross vendido por lá, ele pode chegar para substituir o motor 1.6 MSI. Lá ainda estão disponíveis ainda os modelos Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. Enquanto isso, no VW Nivus, ele chega para fazer companhia ao 200 TSI. Visualmente, ambos não sofreriam mudanças e teriam um acabamento mais simples.

VW T-Cross

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

A lista de equipamentos também deve ser mais simples. Este novo motor não deve vir ao Brasil agora. No entanto, está sendo produzido em solo brasileiro. De acordo com a plataforma Mobi Auto, o propulsor 170 TSI já está sendo feito na planta da marca em São Bernardo do Campo-SP. A publicação ainda conta que o Polo 2023 e o Virtus 2023 também irão receber este motor em breve.

Vendas no Brasil e linha 2022

VW T-Cross (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Ambos os carros possuem um bom volume de vendas aqui no Brasil. O VW T-Cross, por exemplo, é o segundo carro mais vendido da marca alemã desde janeiro. De acordo com a Fenabrave, ele teve 55.733 unidades comercializadas. Já o Nivus está na terceira colocação. Ele teve 35.156 unidades vendidas. Ou seja, dois carros que são bem aceitos pelo veículos.

E conforme você acompanhou por aqui, ambos receberão novidades recentemente. A Volkswagen anunciou novidades bastante importantes para eles. No Nivus, por exemplo, foram adicionados o sistema Start-Stop, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. Eles são de série desde a versão de entrada agora. Enquanto isso, o modelo top de linha ganhou o sistema de ar-condicionado diigital Climatronic Touch.

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O sistema stop-start também foi adicionado ao VW T-Cross. Sem falar do frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo. O painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas passa a ser opcional no modelo 200 TSI.

Com informações de 16valvulas.com.ar/Mobi Auto

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA