VW T-Cross é flagrado e pode ganhar novo visual para disputar espaço com ID.Cross

O VW T-Cross foi flagrado em testes e pode ganhar um novo visual inspirado em um SUV chinês. Saiba o que vai mudar no design e no motor!

O VW T-Cross, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, pode estar se preparando para uma mudança visual surpreendente. Um modelo camuflado foi flagrado em testes e seu design indica que a inspiração pode vir diretamente da China. Essa novidade antecipa o futuro do SUV aqui no Brasil. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

O que muda no visual do novo VW T-Cross?

As imagens do flagra, publicadas pelo site europeu Motor.es, mostram um VW T-Cross com a dianteira e a traseira cobertas, indicando que as principais mudanças se concentram nessas áreas. Contudo, o mais interessante é que o design se assemelha muito ao do VW Tharu XR, um SUV vendido pela marca na China.

Novo VW T-Cross

Foto: Reprodução / motor.es

Isso sugere que o T-Cross pode adotar faróis e grade mais finos, seguindo a linha dos lançamentos mais recentes da Volkswagen. Outro detalhe importante é que a unidade flagrada tinha o entre-eixos alongado de 2,65 metros, o mesmo usado no T-Cross brasileiro e no Tharu XR chinês, o que reforça a conexão entre os modelos.

O SUV também terá novidades no motor?

Sim, e essa é uma das mudanças mais esperadas. A princípio, a nova reestilização deve ser a porta de entrada para a eletrificação no T-Cross, com a adoção de um sistema híbrido-leve de 48V.

Essa tecnologia não move o carro sozinha, mas ajuda o motor a combustão a gastar menos combustível e a poluir menos.

Dá só uma olhada nas principais mudanças:

  • Sistema híbrido-leve: a principal atração será a introdução de um sistema de 48V para auxiliar na economia de combustível.
  • Motores turbo: os conhecidos motores 1.0 e 1.5 turbo devem ser mantidos, mas agora trabalhando em conjunto com o sistema elétrico.
  • Chegada ao Brasil: essa tecnologia híbrida-leve também está nos planos para os futuros carros da Volkswagen fabricados no Brasil.

Quando essas mudanças chegam ao Brasil?

Essa atualização deve funcionar como um fôlego extra para a geração atual do T-Cross, mantendo-o competitivo até a chegada da sua versão 100% elétrica, o VW ID. Cross, previsto para 2026 na Europa.

Para o mercado brasileiro, a expectativa é que essa reestilização com inspiração chinesa e motor híbrido-leve chegue por volta de 2027.

Logo depois, a Volkswagen deve lançar uma geração completamente nova do SUV, com uma plataforma mais moderna e ainda mais tecnologia.

E aí, curtiu o possível novo visual do T-Cross? Prefere o atual ou essa versão “chinesa”? Comente aqui embaixo!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.