VW T-Cross é flagrado e pode ganhar novo visual para disputar espaço com ID.Cross
O VW T-Cross foi flagrado em testes e pode ganhar um novo visual inspirado em um SUV chinês. Saiba o que vai mudar no design e no motor!
O VW T-Cross, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, pode estar se preparando para uma mudança visual surpreendente. Um modelo camuflado foi flagrado em testes e seu design indica que a inspiração pode vir diretamente da China. Essa novidade antecipa o futuro do SUV aqui no Brasil. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!
O que muda no visual do novo VW T-Cross?
As imagens do flagra, publicadas pelo site europeu Motor.es, mostram um VW T-Cross com a dianteira e a traseira cobertas, indicando que as principais mudanças se concentram nessas áreas. Contudo, o mais interessante é que o design se assemelha muito ao do VW Tharu XR, um SUV vendido pela marca na China.
Isso sugere que o T-Cross pode adotar faróis e grade mais finos, seguindo a linha dos lançamentos mais recentes da Volkswagen. Outro detalhe importante é que a unidade flagrada tinha o entre-eixos alongado de 2,65 metros, o mesmo usado no T-Cross brasileiro e no Tharu XR chinês, o que reforça a conexão entre os modelos.
O SUV também terá novidades no motor?
Sim, e essa é uma das mudanças mais esperadas. A princípio, a nova reestilização deve ser a porta de entrada para a eletrificação no T-Cross, com a adoção de um sistema híbrido-leve de 48V.
Essa tecnologia não move o carro sozinha, mas ajuda o motor a combustão a gastar menos combustível e a poluir menos.
Dá só uma olhada nas principais mudanças:
- Sistema híbrido-leve: a principal atração será a introdução de um sistema de 48V para auxiliar na economia de combustível.
- Motores turbo: os conhecidos motores 1.0 e 1.5 turbo devem ser mantidos, mas agora trabalhando em conjunto com o sistema elétrico.
- Chegada ao Brasil: essa tecnologia híbrida-leve também está nos planos para os futuros carros da Volkswagen fabricados no Brasil.
Quando essas mudanças chegam ao Brasil?
Essa atualização deve funcionar como um fôlego extra para a geração atual do T-Cross, mantendo-o competitivo até a chegada da sua versão 100% elétrica, o VW ID. Cross, previsto para 2026 na Europa.
Para o mercado brasileiro, a expectativa é que essa reestilização com inspiração chinesa e motor híbrido-leve chegue por volta de 2027.
Logo depois, a Volkswagen deve lançar uma geração completamente nova do SUV, com uma plataforma mais moderna e ainda mais tecnologia.
E aí, curtiu o possível novo visual do T-Cross? Prefere o atual ou essa versão “chinesa”? Comente aqui embaixo!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.