VW T-Cross Comfortline 2021: os equipamentos da versão intermediária do SUV

O mercado de SUVs compactos é tão competitivo que qualquer detalhe pode fazer a diferença na hora da compra. O T-Cross Comfortline é um exemplo disso. O carro se destaca pela tecnologia embarcada e pelo eficiente motor turbo. Entretanto, o valor oferecido está um pouco acima do ideal.

VW T-Cross Comfortline 2021

Assim como aconteceu nas linhas Polo, Virtus e Nivus, o veículo não escapou das  alterações em seus preços. Agora, ele parte de R$ 127.390. Isso pode ser um problema, visto que esse preço está acima de alguns veículos da mesma categoria. Esse é o caso do Hyundai Creta Limited (R$ 116.990) e Nissan Kicks Exclusive CVT + Pack Tech (R$ 122.490). Sem falar que até mesmos carros um pouco maiores, como Mitsubishi Outlander Sport e Hyundai Ix35, estão na mesma faixa de preço.

Entretanto, o comprador do T-Cross Comfortline ainda pode encontrar alguns atributos. O propulsor 1.0 TSI 12v Flex, por exemplo. tem potência máxima de 128 cv com etanol (116 cv com gasolina) a 5.500 rpm e torque máximo de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros.

Foto: Divulgação/Volkswagen

Segundo a marca, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos (gasolina) e 10,4 segundos (etanol). Sua velocidade máxima é de 184 km/h usando etanol (179 km/h usando gasolina). Números muitos bons, comparado a outros utilitários esportivos considerados compactos.

Os números de consumo são bastante animadores. Segundo dados divulgados pelo Inmetro, ele pode fazer 10,8 km/l (gasolina) ou 7,6 km/l (etanol) na cidade. Já na estrada, ele pode rodar 13,4 km/l (gasolina) ou 9,5 km/l (etanol).

Para levar cinco ocupantes com bastante espaço, o T-Cross possuiu uma distância entre-eixos de 2.651 mm, além de medir 4.199 mm de comprimento, 1.760 mm de largura e 1.568 mm de largura. Seu porta malas varia entre 373 e 420 litros.

Conforto

Mas não foram apenas o aumento dos preços que ele compartilhou dos seus irmãos de plataforma. A linha 2021 do VW T-Cross Comfortline também tem acesso ao VW Play, o mesmo sistema de entretenimento do Nivus e que chegou agora à dupla Virtus e Polo. A tela da central de multimídia tem uma tela de 10,1 polegadas e App Connect.

(Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Além disso, ele oferece outros itens, como o ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste da lombar, coluna da direção com ajuste de altura (e profundidade), descansa braço central, piloto automático, vidros e travas elétricas, sistema Kessy (acesso ao veículo sem chave e partida por meio de botão), entradas USB e volante multifuncional.

Segurança

Do mesmo modo, vários itens de segurança foram instalados para proteger a todos dentro do veículo. Ele vem com seis airbags, assistente para partida em aclives, assistente para partida em subidas, controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, direção elétrica, faróis com função “Coming & Leaving Home”, faróis de nebline, faróis com mascara escurecida, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor crepuscular, alarme e sistema detector de fadiga.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
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