VW SpaceFox é reestilizada e recebe novo motor 1.6 Total Flex

Notícias 7 de abril de 2015 Da Redação, com assessoria 0

 A perua ganhou as mesmas atualizações visuais e de conteúdo do Fox

A Volkswagen do Brasil está lançando o Novo SpaceFox, que chega para complementar a família Fox. A sportvan recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança, além da nomenclatura global da marca para versões, apresentadas no compacto no ano passado. Seu preço parte de R$ 58.590.

Disponível em duas configurações, Comfortline e Highline, o modelo ganhou mais uma opção de motorização e transmissão manual de seis marchas. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor 1.6l MSI, da família EA211, foi desenvolvido segundo critérios de maior eficiência energética e maior desempenho. Por isso optou-se pela configuração de quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro). Ele passa a equipar o Novo SpaceFox Highline e o Novo Space Cross.

Com 1.598 cm³ de cilindrada, o motor é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol, e 110 cv a 5.750 rpm rotação, com gasolina. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.

Design

Assim como o Novo Fox, o Novo SpaceFox recebeu mudanças visuais. Sua dianteira (capô, faróis, para-choques) e as alterações seguem o novo DNA mundial de estilo da Volkswagen. Os faróis estão mais inclinados em relação aos do modelo anterior e adotam a assinatura “mais quadrada”, semelhante a outros modelos da marca no mundo. Uma linha cromada horizontal divide a dianteira do veículo, passando pela parte inferior dos faróis – uma característica também encontrada no Novo Golf.

São novas também a entrada de ar no para-choque, e, para tornar mais evidente esse elemento de design, foram adotados mais itens cromados, em especial na versão Highline, como nas molduras dos faróis de neblina. Outra mudança está nas molduras dos espelhos retrovisores, que estão maiores e com novo formato. As barras longitudinais no teto também receberam novo desenho.

Na traseira, as formas foram inspiradas nas linhas do Touareg. O visual é dominado pelas novas lanternas, que seguem o padrão mundial da VW e, à noite, se tornam um fator de identificação do veículo. O para-choque traseiro é novo, com um elemento horizontal e com retrorrefletores integrados.

Além disso, todas as rodas de liga leve e calotas da sportvan são novas. Há a calota “Samba”, de 15 polegadas, de série para a versão Comfortline, e a roda de liga leve “Jazz”, também de 15 polegadas, opcional para a Comfortline e de série para a Highline. Como opcional para a Highline é oferecida a roda “Tango”, de 16 polegadas. O Space Cross é equipado de série com a roda “Soul”, de 15”.

Novo SpaceFox Comfortline

O Novo SpaceFox Comfortline já sai de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, sistema de som, pacote elétrico completo (vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico e regulagem elétrica dos espelhos retrovisores laterais), coluna de direção com ajustes de altura e distância, espelhos retrovisores com luz indicadora de direção integrada e I-System computador de bordo.

Também fazem parte da lista faróis e lanterna de neblina, iluminação no porta-malas, porta-luvas e no para-sol (dos dois lados e com espelhos), capas dos espelhos retrovisores, maçanetas e frisos laterais pintados na cor da carroceria e calotas de design diferenciado de aro 15”.

Novo SpaceFox Highline

De fábrica, o Novo SpaceFox Highline conta – adicionalmente aos itens da versão Comfortline – com volante multifuncional revestido de couro, sensor de aproximação de obstáculo dianteiro e traseiro, lanternas traseiras escurecidas, pedaleira esportiva e rodas de liga leve de 15 polegadas. Além disso, os frisos das grades do para-choque dianteiro, molduras dos faróis de neblina e frisos laterais são cromados na linha 2015.

Novo Space Cross 

Sua lista de itens de série adiciona, em relação à do Novo SpaceFox Highline, recursos como controlador eletrônico automático de velocidade (cruise control, “piloto automático”), faróis com sistema “coming & leaving home”, sensores crepuscular e de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.

 

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *