VW Saveiro 2024 passa por importantes mudanças e pode ser ameaça mais forte para Strada

Em mais um ano a Strada é o carro mais vendido entre todos os segmentos. Porém, a nova Saveiro espera incomodar sua concorrente agora.

Em mais um ano a Fiat Strada é não só a principal picape urbana do mercado nacional como também o carro mais vendido entre todos os segmentos. Porém, se depender da Volkswagen, isso pode começar a mudar agora com a nova Saveiro.

VW Saveiro 2024 passa por importantes mudanças e pode ser ameaça mais forte para Strada

Veja os detalhes da linha 2024 da VW Saveiro (Foto: Divulgação)

VW Saveiro 2024

A Volkswagen passa a promover a partir desta segunda-feira (28), a chegada da nova Saveiro às redes de concessionárias da marca em todo país. 

Trata-se de uma versão reestilizada da principal picape da montadora alemã para o mercado brasileiro, agora sob a linha 2024 do modelo. 

Em sua nova aparência, a VW Saveiro conta com design mais robusto e imponente, além de uma nova versão para a linha, a Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. 

Além da nova configuração, a Saveiro 2024 passa a ter mais duas cores em seu portfólio, Cinza Oliver e Cinza Moonstone, assim como itens de série exclusivos no segmento. 

Neste ano, a Saveiro completa 41 anos de produção no Brasil, sendo a picape com maior tempo no mercado nacional com mais de 1,6 milhão de unidades vendidas neste período. 

Em mais de quatro décadas, a Saveiro se tornou uma grande opção para os brasileiros, seja para utilizá-la como ferramenta de trabalho ou explorar uma aventura nos fins de semana.

Detalhes da VW Saveiro 2024

Para 2024, a Saveiro ganha novidades importantes. O design, acompanhando a nova linha de desenho da marca, ganha mais imponência, com linhas marcantes e modernas, sem perder a essência já conhecida do modelo.

A nova versão Extreme traz itens exclusivos de série no segmento para completar a atualização da linha. 

Toda a carroceria da Saveiro ganhou novas proporções.

Na dianteira, o capô mais alto e com linhas marcadas conectam com o para-choque, que agora recebe nova grade com friso cromado entre os faróis, estes que também recebem detalhe cromado na assinatura.

Nas laterais, os para-lamas contam com detalhes em relevo no arco de roda, alargando a visão frontal do carro, além de proteger a lataria e rodas em condições off-road.

As versões de entrada recebem novas rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas.

Na traseira, a tampa da caçamba conecta as novas lanternas com design escurecido, além da  faixa em preto fosco horizontal que recorta a traseira e o escrito Saveiro (exclusivo para as versões Trendline e Extreme). 

São cinco cores disponíveis para a VW Saveiro 2024:

  • Cinza Oliver (exclusiva para Trendline e Extreme)
  • Cinza Moonstone (exclusiva para Extreme)
  • Preto Ninja
  • Prata Sirius
  • Branco Cristal

 

VW Saveiro 2024 passa por importantes mudanças e pode ser ameaça mais forte para Strada

Veja os detalhes da linha 2024 da VW Saveiro (Foto: Divulgação)

Linha Saveiro

A gama da Saveiro passa a contar a partir de agora com quatro versões: a de entrada, Robust Cabine Simples e Robust Cabine Dupla, a intermediária Trendline Cabine Simples, e completando a família, a Extreme Cabine Dupla.

Para 2024, todas as versões passam a contar, de série, com itens como: sensor de estacionamento traseiro, ESC (controle eletrônico de estabilidade), Hill Hold Control (assistente de partida em rampa) e freio a disco nas quatro rodas.

Motorização

De baixo do capô, toda a linha possui motor EA211, 1.6l de 116 cv e 16,1 kgfm de torque, atrelados ao câmbio manual de cinco marchas. 

A suspensão dianteira recebeu 10 mm de altura livre do solo, permitindo uma resposta mais confortável das imperfeições do solo e um melhor ângulo de ataque em valetas ou em situações off-road.

Versão Extreme

No topo da gama, a Saveiro recebe a versão Extreme, herdada da sua irmã maior, a Amarok. 

O exterior do modelo conta com s novas cores de acabamento, emblema em preto piano na coluna B alusivo a versão, adesivos no capô e laterais, e faixa em preto fosco que conecta as lanternas na tampa traseira.

No interior, os bancos são revestidos em couro com detalhes em Cinza Oliver, assim como os painéis e apoio de braço nas portas.

No encosto, o escrito Extreme reforça o nome da versão.

O painel recebe friso com acabamento em aço escovado e novo grafismo no painel de instrumentos.

De série, a versão possui multimídia Composition Touch com conexão Apple Carplay e Android Auto, quatro alto falantes, câmera de ré, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina, indicador de controle da pressão dos pneus e volante multifuncional em couro.

No pacote opcional Tech, o motorista encontra o botão off-road na parte superior do painel, ativando as funções fora de estrada da Saveiro como o HDC (Hill Descent Control), que utiliza o sistema de ABS para controle em rampa na terra. 

O pacote ainda traz retrovisor fotocrômico, piloto automático, sensores de chuva e crepuscular.

História da Saveiro no BR

A picape de entrada da VW ficou marcada por suas versões especiais. A estreante foi a Sunset, lançada em junho de 1993 equipada com motor 1.8l, pioneiro na tendência crescente pelo uso de picapes no Brasil.

Entre 1993 e 2007, outras seis edições especiais da Saveiro foram lançadas: Summer (1995), Fun (2001), SuperSurf (2002), City (2003) e a reedição da SuperSurf (2006).

Todas as versões carregavam uma lista de equipamentos extensa e uma proposta mais aventureira e moderna para o modelo, marcando gerações até os dias atuais. 

A oitava edição da VW Saveiro surgiu em parceria com o Rock in Rio em 2011, como forma de comemorar os 30 anos do festival de 2015.

Baseado na versão Highline Cabine Dupla, a edição trouxe ar-condicionado, conjunto elétrico, capota marítima e rack de teto e sensores de estacionamento traseiros. A Saveiro Rock in Rio trouxe ainda rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho Gobi.

Confira também: Essa é a melhor picape na opinião de engenheiros especialistas na área; confira motivos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA