VW revela itens de iluminação do novo Polo

O novo Polo da VW chegará ainda esse ano. A marca acaba de anunciar as primeiras informações oficiais do veículo.

O novo Polo chegará ainda esse ano e de acordo com a marca. A montadora acaba de anunciar alguns detalhes do veículo, como os faróis em Led desde as versões de entrada. Já n Polo GTS terá faróis matriciais de LED, com assinatura IQ. Light.

O novo Polo da VW chegará ainda esse ano. A marca acaba de anunciar as primeiras informações oficiais do veículo (Foto: Divulgação)

Novo  Polo chegará em breve com adoção de faróis em Led desde a versão de entrada

A montadora alemã acaba de anunciar novidades que integrarão o novo VW Polo, hatch que será lançado ainda esse ano. De acordo com o revelado, o novo modelo da Volkswagen será o único carro do segmento a oferecer faróis de LED desde as versões mais básicas.

Já para o Novo Polo GTS está prevista a tecnologia exclusiva de faróis de LED matriciais da Volkswagen. Trata-se de um equipamento inédito para o hatch e para o segmento.

“Com o Novo Polo, pensamos desde início para trazer opções mais avançadas e que mantivessem o Polo como referência no segmento. Uma delas foi a iluminação, embarcando em toda linha alta tecnologia com itens de série”, afirma Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

Projeto de iluminação durou 24 meses

Durante 24 meses, o projeto de iluminação é dividido em seis etapas principais dentro da engenharia: Planejamento do Produto, Desejos de Design, Viabilidade Técnica, Protótipos e Pré-Validação, Validação do Produto e, por fim, Produção.

Ao longo das etapas, mais de 16 tarefas são realizadas com intuito de garantir a validação e qualidade da peça, começando com o conceito e indo até simulações digitais e testes de funcionalidade na vida real.

“Faróis, assim como todas as peças de iluminação, são partes delicadas e bastante técnicas, com necessidade de envolver diversas áreas dentro da própria engenharia, como elétrica, segurança e desenvolvimento, mas, também, outras áreas, como o design”, comenta Antonio Carnielli Jr., diretor adjunto de engenharia de carroceria da Volkswagen do Brasil.

Conforme revelou a montadora, para o Novo Polo o objetivo era certo: embarcar uma tecnologia de iluminação que entregasse mais segurança, conforto e tecnologia ao motorista.

Led estará presente desde as versões de entrada (Foto: Divulgação)

A partir daí, ficou clara a necessidade de equipar toda a gama com LED com a intenção de gerar mais eficiência e durabilidade, reduzindo em até 95% o consumo de energia e com durabilidade 25 vezes maior do que um conjunto halógeno convencional.

O conjunto H7 do Novo Polo, composto por farol alto, baixo e sinalização diurna totalmente em LED, trará, principalmente, qualidade de iluminação, podendo alcançar um fluxo luminoso de mais de 700 lumens (quantidade de luz irradiada) de intensidade – aumento de mais de 50% comparado ao halógeno -, e mais de 130 metros de distância, alcance 85% maior na comparação.

Novo Polo GTS terá faróis IQ. Light

Já o Novo Polo GTS estará equipado com o IQ. Light, entregando uma assinatura ainda mais marcante e esportiva para a linha GTS, com os dois canhões de luz aliados ao exclusivo DRL (Daytime Running Light) duplo.

O conjunto de LED matricial oferece conveniência, conforto e segurança, já que, através do sistema de controle dos faróis, ele une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos.

Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação conta com tecnologia exclusiva, o FLA (Front Lightning Assistant), que trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

Linha esportiva terá diferenciais (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile