VW revela dimensões do Taos e confirma motor 1.4 TSI de 150 cv

Nesta semana, a Volkswagen anunciou mais alguns detalhes do SUV médio Taos, próximo lançamento da marca no Brasil. Previsto para chegar nesses primeiros...

Nesta semana, a Volkswagen anunciou mais alguns detalhes do SUV médio Taos, próximo lançamento da marca no Brasil. Previsto para chegar nesses primeiros meses de 2021, o modelo terá a missão de encarar um segmento dominado pelo Jeep Compass, que lidera as vendas desde sua estreia, há cinco anos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

VW Taos: dimensões

Pensado para ser um concorrente direto do Compass, o Taos acabou sendo um pouco maior que o rival. Ele tem 4,61 m de comprimento (6 cm a mais), 1,84 m de largura (2 cm a mais) e distância entre-eixos de 2,68 m (4,4 cm maior). O porta-malas também é maior que o do líder do segmento, tendo 498 litros – o Compass leva até 410 litros.

Já em termos de segurança, a Volkswagen anunciou que o Taos será equipado com controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop and go – caso o veículo à frente pare completamente e arrance em até 3 segundos, o Taos é capaz de realizar o mesmo movimento.

Além desse item, ele terá a frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, e os sensores que detectam ponto cego e tráfego traseiro. O SUV terá freio de estacionamento eletromecânico e com acionamento e destrave feitos de modo automático.

LEIA MAIS: Tecnologia Digital Key chega a mais modelos BMW Série 3

GM celebra a marca de 17 milhões de veículos produzidos no Brasil

O farol do Taos conta com a tecnologia IQ. Light, que amplia o alcance das luzes de LED do conjunto. Já o Dynamic Light Assist ajusta o facho dos faróis para evitar o ofuscamento dos demais motoristas.

Conjunto mecânico

Construído sobre a plataforma modular MQB, o utilitário terá um sistema de suspensão independente nas quatro rodas. Na dianteira, o modelo será equipado com o tradicional sistema McPherson, enquanto que na traseira será no estilo Multlink.

Já sob o capô será utilizado o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Pesando 1.420 kg, o Taos faz de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e tem velocidade máxima de 194 km/h, segundo a Volkswagen.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA