O VW Polo Track é o sucessor direto do Gol, que saiu de linha em 2022. Porém, a marca também quer que o hatch tenha a mesma imagem de robustez de seu antecessor; veja o vídeo.
Volkswagen quer emplacar imagem de robustez ao Polo Track
A Volkswagen do Brasil levou o Polo Track para seu Campo de Provas em uma rodagem especial. Em um vídeo, o hatch produzido na planta de Taubaté (SP) aparece em testes de Engenharia e passa por todo tipo de terreno e intempéries para provar que está pronto para circular nas mais variadas estradas do Brasil.
“São milhares de horas em simulações virtuais, existem também testes de bancada de cada componente do veículo e mais de 400 mil km de testes em todo tipo de terreno e em vários tipos de piso, como aqui, em nosso Campo de Provas”, explica o gerente executivo de Desenvolvimento de Produto da Volkswagen, André Drigo, ao pilotar o modelo.
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O Polo Track é projetado a partir da plataforma MQB, a mesma usada em modelos como T-Cross e Nivus.
Drigo também afirma que “também avalia se o veículo suporta a corrosão, suporta uma variação de intempérie drástica como a gente tem aqui no Brasil (…) todo o tipo de clima e intempérie prova exatamente como o carro é multiuso”.
Em uma simulação de lombadas contínuas, o especialista afirma que o carro é capaz de ultrapassar o trecho sem gerar desconforto aos ocupantes. A estabilidade também é testada em um percurso de diversas curvas. O VW Polo Track também foi colocado em um tanque de água salgada para aferir o nível de corrosão do modelo.
Conheça os detalhes do hatch
O VW Polo Track tem embaixo do capô o motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque e transmissão manual de cinco marchas.
Já no design, o hatch conta com grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas e novas rodas de 15” com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro.
Na lista de equipamentos estão inclusos ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros e travamento elétrico e remoto das portas.
O carro também tem quatro airbags, assistente para partida em descida e subida, controle eletrônico de estabilidade, sistema Isofix, top tether para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições e bloqueio eletrônico do diferencial.