VW Polo TSI Comfortline ou Highline: Qual versão vale mais a compra?

VW Polo TSI Comfortline ou Highline:: Qual vale mais a compra? Veja o comparativo entre as duas versões do hatch que usam o motor 1.0 turbo.

Em 2017, o VW Polo TSI estreou no mercado brasileiro. Na época, o hatch trouxe nas versões mais completas o motor 1.0 TSI, que também é chamado de 200 TSI pela fabricante.

Ao lado do seu irmão maior Golf, o Volkswagen Polo é um dos hatches mais importantes da história da fabricante alemã. Sua primeira geração foi lançada em 1975. Atualmente, ele está em sua sexta geração e é vendida em todo o mundo. Aqui no Brasil, ele é um dos veículos mais vendidos da montadora. Um de seus atributos é o motor 200 TSI, que mistura economia e velocidade. Mas qual das versões que ele equipe vale mais a compra: Comfortline ou Highline?

VW Polo TSI Comfortline ou Highline

Se excluirmos a versão esportiva GTS, os modelo que trazem sob o capô o motor da linha TSI são os mais caros de toda a linha. A configuração Comfortline está custando a partir de R$ 91.720 e o Highline está custando a partir de R$ 98.490.

Volkswagen Polo Highline |Foto:Divulgação/VW do Brasil)

Lançado há quatro anos, o Polo de sexta geração foi concebido sobre a plataforma MQB A0. Na época, o lançamento surpreendeu o mercado, visto que o Brasil não foi contemplado com a quinta geração do veículo – a quarta, por sua vez, ficou em linha entre 2002 e 2014. Sem falar que trouxe um ar mais moderno e colocou a Volks na briga da categoria.

As diferenças entre as duas versões podem parecer poucas. Porém, elas são perceptíveis logo que vemos o lado externo. Os dois possuem faróis de neblina (Cornering light) e faróis duplos. Porém, o modelo mais caro se diferencia por conta das luzes de condução diurna em LED e os faróis com função ‘coming/leaving home’ Já o para-choque do modelo mais caro possui detalhe cromado no para-choque.

Volkswagen Polo Comfortline|Foto:Divulgação/VW do Brasil)

Enquanto isso, no lado interno dos veículos, há mais diferenças. Os bancos do Polo Highline, por exemplo, são revestidos em couro “Native” e no Polo Comfortline são em tecido. Ainda assim, os dois trazem a central multimídia “VW Play” de série.

Motorização e consumo

Um fato que une os dois modelos é o propulsor 1.0 200 TSI. Sua potência máxima é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque máximo é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.350 rpm. De acordo com a montadora alemã, ele pode acelerar de 0 a 100 em 9,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 192 km/h. A transmissão sempre será a automática de seis velocidades.

Volkswagen Polo Highline |Foto: Leo Alves/Garagem360

Não importa se você escolher entre VW Polo TSI Comfortline ou Highline, você terá um carro bem econômico. Segundo dados do Inmetro, o modelo mais barato ainda consegue uma pequena vantagem sobre a outra versão:

  • Comfortline: 11,6 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) na cidade; 14,1 km/l (gasolina) e 9,8 (etanol) em trechos de estrada.
  • Highline: 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (etanol) no ciclo urbano; 13,9 km/l (ga solina) e 9,5 km/l na rodovia.

Equipamentos de série

O pacote de equipamentos de série não problema para as versões do VW Polo. Pelo contrário, eles oferecem um ótimo conteúdo.

O Polo Comfortline vem de fábrica controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio de eletrônico de diferencial, chave presencial, partida por botão, volante com regulagem de altura, ar-condicionado, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, entradas USB, vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme, retrovisores com sistema tilt-down e sensor de estacionamento traseiro.

VW Polo TSI (Foto: Divulgação/VW do Brasil)

Por outro lado, o Polo Highline adiciona alguns mimos na lista acima. Dentre seus itens exclusivos, podemos destacar o ar-condicionado digital Climatronic, paddle-shifts, piloto automático, banco do passageiro dianteiro rebatível, alavanca do freio de mão revestida em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de chuva, sensor crepuscular e sensores de estacionamento dianteiros.

Conclusão – Fique com o Polo Highline TSI

Volkswagen Polo Highline |Foto:Divulgação/VW do Brasil)

Assim sendo, as duas versões do VW Polo que são equipadas com o motor TSI oferecem bons equipamentos. Porém, entre os dois, a versão Highline traz um pacote de itens mais interessante. Dessa forma, se for possível, compensa pagar os R$6.770 de diferença.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA