VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina

VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina
VW Polo Track 2023. (Foto: VW América Latina)

A Volkswagen, como forma de dar continuidade à sua estratégia na América Latina, afirmou – por meio de nota – que irá investir R$ 7 bilhões no mercado latino-americano até 2026. Assim, o primeiro modelo da “ação” será o VW Polo Track 2023. Saiba mais!

VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina
Centro na America Latina. (Foto VW America Latina)

VW Polo Track 2023 é confirmado com o investimento de R$ 7 bilhões

Além disso, a Volkswagen, com o investimento bilionário irá focar em uma família de carros compactos para o segmento de entrada a partir de 2023, sendo o novo Polo Track o primeiro lançamento, com base na moderna plataforma MQB.

Assim, a Volkswagen do Brasil pode desenvolver um mercado em rápido crescimento e com alto nível tecnológico. Isso porque a plataforma MQB gera economia nos custos. Por exemplo, a VW adiantou que o novo Polo Track será produzido na fábrica de Taubaté (São Paulo).

“O alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volkswagen. Isso tem base em três fatores de sucesso: a excelente produtividade de nossas fábricas, alcançada com o apoio dos acordos com os sindicatos de trabalhadores”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

VW America Latina

Descarbonização, Regionalização e Adequação Latino-Americana

O investimento bilionário da VW na América Latina também prevê a expansão da linha de produtos. Assim, acelerando o ritmo rumo à mobilidade sustentável orientada por software.

Assim, a montadora informou que já está adequando suas medidas para as necessidades específicas do mercado latino-americano. Por exemplo, com a nova geração de sistema de informação e entretenimento – o VW Play.

O sistema, por sua vez, permitirá que os motoristas se mantenham conectados até mesmo para fora de seus veículos.

Os investimentos ainda completam o já existente Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis localizado na América Latina. O plano é expandir ainda mais a distribuição de suprimento de energia verde, os biocombustíveis. Além disso, com um balanço positivo de CO2.

VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina
Descarbonização das frotas. Imagem Ilustrativa

Aproveite e veja também: Tudo sobre o elétrico Volvo XC40 Recharge Pure eletric 2022 

Já Alexander Seitz, CFO da Volkswagen, comenta: regiões fortes e lucrativas são um fator-chave para o sucesso em nossa estratégia ACCELERATE, porque temos que garantir nossa transformação. A esperada virada na América Latina é um marco muito importante no caminho para uma lucratividade sustentável competitiva para a Volkswagen”.

“Com o WayToZero, nos comprometemos a oferecer uma mobilidade sustentável para todos. O bioetanol é um significativo complemento regional à nossa estratégia elétrica, porque reduz as emissões de carbono em até 90% comparado à gasolina. É um excelente exemplo de ‘pense globalmente, aja localmente'”, finaliza Pablo Di Si.

  • Você pode se interessar também por Destaques do 16º Veículo Elétrico Latino-Americano:

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar