VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina

VW Polo Track 2023 é confirmado para América Latina. Modelo faz parte do investimento bilionário da Volkswagen no continente. Saiba detalhes!

A Volkswagen, como forma de dar continuidade à sua estratégia na América Latina, afirmou – por meio de nota – que irá investir R$ 7 bilhões no mercado latino-americano até 2026. Assim, o primeiro modelo da “ação” será o VW Polo Track 2023. Saiba mais!

VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina

Centro na America Latina. (Foto VW America Latina)

VW Polo Track 2023 é confirmado com o investimento de R$ 7 bilhões

Além disso, a Volkswagen, com o investimento bilionário irá focar em uma família de carros compactos para o segmento de entrada a partir de 2023, sendo o novo Polo Track o primeiro lançamento, com base na moderna plataforma MQB.

Assim, a Volkswagen do Brasil pode desenvolver um mercado em rápido crescimento e com alto nível tecnológico. Isso porque a plataforma MQB gera economia nos custos. Por exemplo, a VW adiantou que o novo Polo Track será produzido na fábrica de Taubaté (São Paulo).

“O alto nível dos investimentos futuros em nossa região demonstra a grande importância do mercado latino-americano para a Volkswagen. Isso tem base em três fatores de sucesso: a excelente produtividade de nossas fábricas, alcançada com o apoio dos acordos com os sindicatos de trabalhadores”, destaca o presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

VW America Latina

Descarbonização, Regionalização e Adequação Latino-Americana

O investimento bilionário da VW na América Latina também prevê a expansão da linha de produtos. Assim, acelerando o ritmo rumo à mobilidade sustentável orientada por software.

Assim, a montadora informou que já está adequando suas medidas para as necessidades específicas do mercado latino-americano. Por exemplo, com a nova geração de sistema de informação e entretenimento – o VW Play.

O sistema, por sua vez, permitirá que os motoristas se mantenham conectados até mesmo para fora de seus veículos.

Os investimentos ainda completam o já existente Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis localizado na América Latina. O plano é expandir ainda mais a distribuição de suprimento de energia verde, os biocombustíveis. Além disso, com um balanço positivo de CO2.

VW Polo Track 2023 é confirmado para a América Latina

Descarbonização das frotas. Imagem Ilustrativa

Aproveite e veja também: Tudo sobre o elétrico Volvo XC40 Recharge Pure eletric 2022 

Já Alexander Seitz, CFO da Volkswagen, comenta: regiões fortes e lucrativas são um fator-chave para o sucesso em nossa estratégia ACCELERATE, porque temos que garantir nossa transformação. A esperada virada na América Latina é um marco muito importante no caminho para uma lucratividade sustentável competitiva para a Volkswagen”.

“Com o WayToZero, nos comprometemos a oferecer uma mobilidade sustentável para todos. O bioetanol é um significativo complemento regional à nossa estratégia elétrica, porque reduz as emissões de carbono em até 90% comparado à gasolina. É um excelente exemplo de ‘pense globalmente, aja localmente'”, finaliza Pablo Di Si.

  • Você pode se interessar também por Destaques do 16º Veículo Elétrico Latino-Americano:

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA