VW Polo Track 1st Edition estreia com visual que remete ao último Gol; veja preço

VW Polo Track 1st Edition chega como edição limitada de lançamento do novo hatch de entrada da marca; veja preço e equipamentos do modelo

Assim como o VW Gol ganhou edição especial de despedida, seu sucessor também terá edição especial de lançamento, o VW Polo Track 1st Edition. Veja a seguir as novidades e o preço do hatch.

VW Polo Track 1st Edition traz cor vermelho Sunset e detalhes que remetem ao Gol Last Edition (Foto: Divulgação/VW)

VW Polo Track 1st Edition marca a chegada do sucessor do Gol

A Volkswagen, no final do ano passado, anunciou o fim de linha do VW Gol. E, para marcar o encerramento da produção do modelo que fez história no mercado nacional, a montadora anunciou a edição especial de despedida, a Last Edition.

Com o fim do modelo, o VW Polo Track passa a ser o novo veículo de entrada da marca alemã no Brasil e sucessor oficial do hatch. E, assim como seu antecessor, ele também recebe uma edição especial, a 1st Edition, que marca o início de produção do modelo.

Como ocorreu com o Gol Last Edition, a edição especial do VW Polo Track também será limitada a mil unidades, todas numeradas e com acabamento exclusivo. No caso do Gol LE, os itens especiais incluíam adesivos na base das portas, faixa na cor preta na tampa do porta-malas, teto preto e a cor vermelho Sunset da carroceria.

O VW Polo Track 1st Edition também terá o Vermelho Sunset como cor da carroceira, tom já presente nas linhas Nivus e T‑Cross. Ela contrasta com o teto pintado em Preto Ninja, mesma cor aplicada na capa dos retrovisores externos e nas maçanetas das portas. Nesta edição, as calotas de 15″ foram pintadas em preto brilhante.

Ainda na parte externa, o grande destaque é o emblema comemorativo aplicado nas colunas C do hatch. Também em alusão à versão, na base das portas estão adesivos exclusivos em preto com a inscrição ‘1st Edition’.

Na traseira, uma faixa pintada em Preto Ninja conecta as lanternas do hatch e a sinalização com o ‘Track 1st Edition’ informa de que se trata de um modelo especial.

Ao abrir a porta, o condutor encontrará soleiras em alumínio, ao estilo do Gol Last Edition. Os bancos inteiriços trazem costuras em vermelho e têm a inscrição ‘1st Edition’ no encosto. Os tapetes também têm uma tag alusiva à versão.

O Polo Track 1st Edition também traz placa com a numeração da unidade no lado direito do painel, que possui acabamento preto. Também há novos detalhes cromados nas saídas de ar-condicionado e na base do câmbio, além de nova manopla com acabamento preto brilhante.

Emblema da série especial aparece na coluna ‘C’ e na tampa traseira (Foto: Divulgação/VW)

Entre os itens que compõem a série de lançamento do VW Polo Track está o volante multifuncional, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico das portas, sistema de som Media Plus II, quatro alto falantes, tomada USB tipo C e chave canivete com controle remoto.

Já no quesito segurança, o modelo dispõe de quatro airbags, assistente para partida em rampa, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Isofix, Top tether para fixação de assento de criança, alerta de afivelamento de cinto de segurança para todas as posições e bloqueio eletrônico do diferencial.

R$ 9 mil mais caro que a versão Track básica

O modelo chega ao mercado com valor de R$ 88.990, ou seja, R$ 9 mil a mais que o preço divulgado na pré-venda do Polo Track, que teve preço anunciado de R$ 79.990. Na chegada às concessionárias, entretanto, o Polo Track preço mais baixo.

As mil unidades serão vendidas tanto no mercado brasileiro, quanto em outros países da América Latina. O projeto da edição especial do hatch foi desenvolvido especialmente pela equipe de Design da marca no Brasil.

Embaixo do capô nada muda. O Polo Track 1st Edition traz motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, mesmo conjunto motriz do extinto Gol.

Polo Track 1st Edition mantém motorização 1.0 MPI (Foto: Divulgação/VW)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile