VW Polo Highline 2022: os detalhes do hatch equipado com o motor 1.0 TSI

Se a Volkswagen queria fazer do Polo um mini-Golf, pode-se dizer que ela conseguiu. Ainda mais em sua versão mais completa. O Polo Highline 2022 oferece um farto pacote de equipamentos de série. Ele vai desde as coisas mais simples, como ar-condicionado e os airbags, até algo mais tecnológico, como o detector de fadiga. Uma pena que o seu preço está um pouco acima do resto da categoria.

Vale destacar que o Polo Highline já foi testado pela equipe do Garagem360. 

VW Polo Highline 2022

Custando R$ 98.490, a configuração Highline ainda não é a versão top de linha do Polo. Esse é o papel da versão esportiva GTS. E também está um pouco acima de seus rívais diretos. Mesmo assim, ainda pode uma ótima opção, pensando em tudo que ele oferece.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele é um carro que mede 4.057 mm de comprimento, 1.964 mm de largura, 1.468 mm de altura. Seu design externo traz algumas diferenças, comparado a versão Comfortline. Ele traz rodas de liga leve 17″ e pneus 205/50 R17, por exemplo. Já os faróis com assinatura em LED ganham a companhia das luzes de condução diurna (DRL). O bagageiro tem capacidade para levar até 300 litros.

Por dentro, um carro que comporta bem os seus ocupantes. A principal novidade na linha 2022 é o sistema multimídia “VW Play”. Oferecido desde a configuração Comfortline, ela funciona como se fosse a loja de aplicativos de seu smartphone.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Alías, para os aplicativos funcionarem perfeitamente, você precisa compartilhar a rede de internet de sua operadora, visto que o carro não vem com uma rede propria. Além disso, você pode espelhar o mesmo por meio do Android Auto e do Apple Carplay.

Equipamentos de série

O Polo Highline 2022 é um carro que oferece um bom pacote de equipamentos de série. Sem falar que ele oferece um bom acabamento interno e bancos revestidos em couro.

VW Polo Highline 2022 Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Ele vem com banco traseiro repartido, entrada USB para o banco traseiro, freio a disco nas quatro rodas, ar-condicionado digital, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, sistema multimídia “VW Play”  com tela sensível ao toque, entradas USB, detector de fadiga, vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sensor de chuva, sensor crepuscular, sistema de alarme, sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro), paddle-shifts, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial, sistema keyless, espelhos com função tilt-down.

Motorização e consumo

Sob o capõ, o Polo Highline 2022 traz o motor 1.0 200 TSI, que tem potência máxima de 128 cv com etanol (116 cv com gasolina) a 5.500 rpm. Já o torque máximo é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros  Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. Já sua velocidade máxima é de 192 km/h usando etanol – 187 km/h usando gasolina. O cãmbio utilizado é o automático de seis velocidades.

Por fim, ele é um carro que também possui um bom consumo. Ele faz 11,4 km/l (gasolina) e 7,9 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, ele pode rodar 13,9 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol).

 

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar