VW Polo GTS 2023 surge com novo visual e faróis inteligentes; saiba o preço

O VW Polo GTS 2023 já está disponível no Brasil e chega com mudanças no visual e na cabine; saiba o preço e veja os equipamentos do esportivo

O VW Polo GTS 2023 já está disponível no site da marca por um preço inicial de R$ 145.790. O hatch esportivo chega com novo visual e mantém o motor 1.4 turbo, que rende até 150 cv de potência. Saiba tudo sobre o modelo a seguir.

Polo GTS 2023 mantém o motor 1.4 TSI, de 150 cv (Foto: Divulgação/VW)

Confira o que muda no novo VW Polo GTS 2023

Após o lançamento do VW Polo 2023 no ano passado, a marca alemã anuncia a chegada da versão mais completa e esportiva do hatch, a GTS. O modelo chega por um preço inicial de R$ 145.790 e traz novidades no visual, com destaque para a dianteira.

A seção frontal agrega novos faróis do tipo Matrix LED e com a tecnologia IQ.Light, que inclui dois canhões de luz, luzes de rodagem diurna (DRL) duplas e a conhecida faixa de luz integrada à grade, que une as duas peças luminosas.

Os faróis Matrix LED são capazes de apagar, de forma inteligente e individual, os diodos do facho alto a fim de não ofuscar outros motoristas na via.

Ainda nos novos para-choques, o emblema GTS na grade superior acompanha o detalhe vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta, algo comum na linha GTS, já presente no Passat GTS Pointer de 1983.

Na parte inferior, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho com estilo de colmeia.

Na traseira, os novos para-choques recebem um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.

O exterior é completado por um aerofólio esportivo, retrovisores na cor preta e rodas de 18 polegadas (que mantiveram o desenho) com acabamento diamantado. Com pneus de medida 205/45, o sistema de freios traz discos ventilados de 276 mm de diâmetro na dianteira e discos de 230 mm, na traseira.

Além disso, o hot hatch possui cinco opções de cores à disposição: as sólidas preto Ninja e branco Cristal; as metálicas cinza Platinum e prata Sirius; e a especial vermelho Sunset.

Rodas de 18 polegadas mantiveram o estilo e o acabamento diamantado (Foto: Divulgação/VW)

Mudanças no interior

A cabine do GTS transmite esportividade por meio do teto e acabamentos em preto, costuras em vermelho no novo volante multifuncional, nos bancos esportivos com emblema GTS e do novo detalhe do painel revestido em couro.

No console central, o carro apresenta a nova manopla de câmbio com detalhe em vermelho, carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.

O modelo também agrega a central multimídia VW Play, de 10,1 polegadas, que agora recebe interface esportiva na cor vermelho. Através dela, o motorista pode alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), exclusivo da versão GTS, além de desativar o controle de tração, abrir o porta-malas, entre outras funções.

O quadro de instrumentos 100% digital de 10,25 polegadas, chamado de Active Info Display também recebe grafismos e design exclusivos em vermelho.

Motor 1.4 turbo de até 150 cv

A versão topo de linha do VW Polo tem embaixo do capô o motor 1.4 250 TSI. São 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, já disponíveis a 1.500 rpm, com etanol ou gasolina.

O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas com conversor de torque, que conta com opção de trocas manuais pela alavanca de câmbio ou pelas aletas atrás do volante. O esportivo cumpre a prova de aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge os 206 km/h de velocidade máxima.

Na cabine, Polo GTS 2023 traz novo volante e revestimento em couro no painel (Foto: Divulgação/VW)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile