VW Polo Comfortline 2022: equipamentos do modelo TSI mais barato do hatch

Por conta de seu porte, podemos considerar o VW Polo é quase que um mini-Golf. Sua versão intermediária é a Comfortline. que traz o eficiente motor 1.0 200 TSI, além de um bom acabamento interno. Porém, por estar custando mais de R$ 90 mil, ele pode sofrer com a concorrência mais bem equipada.

VW Polo Comfortline 2022

Recentemente, a marca reajustou os preços da linha Polo, Virtus, Nivus e T-Cross. Com isso, o modelo Comfortline passou a custar R$ 91.720. Um dos pontos negativos do carro, visto que as versões top de linha de Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix, por exemplo, custam um pouco menos. Porém, ele possui alguns atributos interessantes que podem o podem ajudar a ser uma boa opção.

Esta é a versão mais em conta que traz o motor 1.0 200 TSI e tem potência máxima de 128 cv com etanol a 5.750 rpm e torque máximo de 200 Nm a 4.000 rpm. A transmissão é sempre a automática de seis velocidades. Com esse conjunto, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atingir a velocidade máxima de 192 km/h.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Como podemos perceber, o motor TSI oferece um desempenho muito bom. Do mesmo modo, ele torna o Polo Comfortline um carro bastante econômico. Segundo dados do Inmetro, o veículo pode rodar 11,6 km/l (gasolina) e 8 km/l (etanol) em trechos urbanos. Enquanto isso, em trechos de estrada, ele pode fazer 14,1 km/l (gasolina) e 9,8 km/l (etanol).

Lançado em 2017, o veículo já passou por uma reestilização na Europa e, provavelmente, chegará por aqui em 2022. Enquanto isso, o atual modelo ainda pode ser uma boa opção de compra. Seu design é bastante moderno. Nesta versão em específico, você encontrará os faróis de neblina na dianteira. Sem falar que possui um espaço interno bastante confortável.

O carro mede 4.057 mm de comprimento, 1.964 mm de largura, 1.468 mm de altura. O porta-malas, que tem capacidade para 300 litros, é um dos maiores da categoria.

Equipamentos de série

O Polo Comfortline recebeu algumas novidades para a linha 2022. A central multimídia, por exemplo, passou a contar com o sistema “VW Play”. Isso significa que você pode baixar alguns aplicativos

Além do mais, outros itens são exclusivos do modelo. Dentre eles, destacamos o controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio de eletrônico de diferencial, chave presencial, partida por botão, volante com regulagem de altura, retrovisores com sistema tilt-down, sensor de estacionamento traseiro e entre outros.

Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil

Por fim, ele ainda oferece ar-condicionado, quatro alto-falantes, banco traseiro com encosto rebatível, luzes de leitura, entradas USB, vidros elétricos dianteiros e traseiros (função one-touch). direção elétrica (Easy Drive), assistente de partida em aclive, quatro airbags, sistema de alarme e outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar