VW Polo 2023 poderá ter motor 1.0 TSI do Up; confira o que já sabemos

VW Polo 2023
VW Polo europeu (Foto: Divulgação/VW)

O VW Polo é um dos principais hatches compactos do mercado nacional. A atual geração foi lançada em 2017 e é considerado um mini-Golf. E o veículo deve passar por sua primeira reestilização neste ano de 2022. Visualmente, o VW Polo 2023 pode ficar igual ao modelo europeu. Já um dos motores pode ser o 1.0 TSI que costumava equipar o Up TSI.

VW Polo 2023
O motor do Up TSI pode vir na versão de entrada do novo VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

VW Polo 2023 poderá vir equipado com o motor 1.0 Turbo do Up TSI

A informação é do jornalista especializado Jorge Moraes. De acordo com ele, a versão com este motor, chamada de Polo 170 TSI, chegará para ser um modelo de entrada do Polo. E esta nova opção de acabamento do Polo pode vir com um motor já conhecido. Estamos falando do 1.0 TSI que já foi utilizado no Up TSI.

VW Polo 2023
VW Polo europeu (Foto: Divulgação/VW)

Este pode produzir uma potência máxima 105 cv e um torque máximo de 17 kgfm. Vamos ver se ele passará por mudanças e, por consequência, fica mais potente. Lembrando que esta mesma motorização também está sendo cotada para estar presente no Virtus reestilizado.

VEJA TAMBÉM

O jornalista informa que o carro pode vir com duas opções de transmissão: uma manual de cinco velocidades e uma automática. Este Polo 170 TSI chegará para ser a nova versão de entrada do hatch compácto.

VW Polo 2023
VW Polo nacional (Foto: Divulgação/VW)

Tal posição é ocupada pelo Polo 1.0 MPI, que custa a partir de R$ 78.550 e está equipado com um motor aspirado que rende 84 cv de potência e 10,4 kgfm de torque. Agora resta saber quais serão os motores utilizados pelas outras versões. O motor 200 TSI, por exemplo, deve continuar.

Pensando em equipamentos de série, esta versão deve trazer uma lista de itens mais enxuta que as outras versões. O suficiente para custar menos de R$ 99 mil. Ainda não há uma data certa para o lançamento do VW Polo 2023. Mas isso deve acontecer em breve.

Motor eTSI e novo visual

O VW Golf traz o sistema eTSi (Foto: Divulgação/VW)

O motor 170 TSI não deve ser a única novidade do VW Polo 2023. De acordo com o site Autos Segredos, o modelo pode contar com uma versão equipada com um sistema híbrido flex. Estamos falando do novo Polo eTSI. Este já está presente em alguns veículos da marca na Europa.

Unidades do modelo foram flagradas aqui no Brasil. O carro contaria com dois motores. Um deles é o propulsor a combustão, que pode ser o 200 TSI. Enquanto isso, o motor elétrico pode ajudar o veículo a ter um consumo menor. O carro não funciona apenas no modo elétrico, como os híbridos plug-in. Ou seja, este é um híbrdio-leve.

Já o sistema elétrico de 12V pode ajudar na hora de dar a partida no veiculo e ajudar no fornecimento de energia para outros sistemas. No caso, ele seria alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V

VW Polo 2023
VW Polo nacional (Foto: Divulgação/VW)

Pensando no visual, o carro viria com rodas diferentes. O VW Polo é um dos principais carros da VW. Produzido sobre a plataforma MQB-A0, o modelo é um dos hatches compactos vendidos no Brasil. No ano passado, ele teve 19.196 unidades comercializadas em todo o território nacional. E a agora ele passará por sua primeira reestilização.

Flagras recentes mostram que ele terá certas semelhanças com o modelo vendido na Europa. Ou seja, na dianteira, ele virá com grade, para-choque e faróis renovados. No entanto, ele não deve contar as novas lanternas traseiras. O modelo vendido por aqui seguirá o design do modelo atual. Detalhes no interior também devem ser alterados.

Com informações de Jorge Moraes

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar