VW Polo 2023 já está no configurador da marca; veja
O VW Polo 2023 já está disponível no configurador do site da montadora. Confira as versões, preços e detalhes do veículo.
O VW Polo 2023 foi apresentado em setembro. O hatch já está disponível no configurador da marca e conta com quatro versões e duas opções de motorização; confira os detalhes.
VW Polo 2023 já pode ser configurado no site da montadora
A Volkswagen apresentou no mercado brasileiro o VW Polo 2023, um dos modelos mais aguardados do ano. Agora, os interessados em adquirir o novo veículo já podem configurar o modelo no site oficial da marca.
Na rede de concessionárias, o lançamento presencial está previsto para o dia seis de outubro, próxima quinta-feira.
Como anunciado na apresentação do veículo no mês passado, o hatch é vendido em quatro versões. Os preços variam entre R$ 82.990 e R$ 109.990, com destaque especial para as configurações mais equipadas que chegaram com redução de preço.
As versões Comfortline e a Highline que são vendidas por R$ 102.990 e R$ 109.990, apresentam reduções de R$ 6 mil e R$ 7 mil, respectivamente.
Versões e preços VW Polo 2023
- Polo MSI – R$ 82.990
- Polo TSI –R$ 92.990
- Polo Comfortline – R$ 102.990
- Polo Highline – R$ 109.990
Reveja os atributos do novo hatch da marca alemã
O VW Polo 2023 mudou. No design, ele está mais moderno e atraente. Agora, ele adota uma carroceria com linhas horizontais bem marcadas, típica dos últimos lançamentos da Volkswagen.
Na dianteira, o Novo Polo tem para-choques novos, conjunto óptico completamente renovado e faróis inspirados no Golf europeu, enquanto elementos cromados fazem a conexão entre a iluminação. O conjunto de faróis de LED do Novo Polo é composto por farol alto, baixo, e sinalização diurna, luz de posição e luz direcional totalmente em LED.
Já na parte traseira, as lanternas têm nova assinatura noturna, agora bem mais perceptível, além de logo e nome do carro em posicionamento central.
Interior pensado para o conforto
O interior ganhou novos acabamentos e texturas. Agora, painéis de porta dianteiros foram forrados em tecido, assim como o apoio de braço. O painel também ganhou atualizações de seus materiais.
São inéditos os bancos esportivos, inteiriços, e inspirados na linha GTS, que entregam mais conforto e estão mais integrados ao veículo.
O modelo é construído sobre a plataforma MQB e reforça atributos como confiabilidade, conforto, tecnologia e segurança.
A lista de equipamentos disponíveis inclui o painel de instrumentos totalmente digital de 8 e 10,25 polegadas, de acordo com a versão. Já o ar-condicionado Climatronic é digital, 100% touch screen.
Em termos de conforto e segurança, o Novo Polo conta com controle eletrônico de Estabilidade, distribuidor eletrônico de frenagem, controle de tração, hill hold control, sistema de frenagem automática pós-colisão e sistema isofix.
Duas motorizações disponíveis
O Novo Polo é oferecido em duas opções de motorização, MPI e TSI, e duas de câmbio, manual de cinco marchas e automático de seis.
A versão de entrada do compacto traz o motor 1.0 MPI de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
Em seguida está o TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque, também com câmbio manual de cinco velocidades. Nas versões Comfortline e Highline, o propulsor TSI é acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.