VW Polo 2023 deverá ter motor 170 TSI; saiba mais novidades

O VW Polo 2023 chegará em breve. O modelo já teve alguns detalhes revelados pela própria montadora, como a tecnologia usada no conjunto óptico do modelo. Sobre a motorização, o veículo deve contar com configurações disponíveis com motor 1.0 MPI, 170 TSI e 250 TSI; veja os detalhes.

VW Polo 2023
VW Polo europeu (Foto: Divulgação/VW)

VW Polo 2023 chegará em breve e com vasta gama de motorização

O VW Polo 2023 é um dos modelos mais aguardados do ano. A nova linha do veículo deverá ser lançada em breve, e alguns detalhes do hatch já foram revelados pela própria montadora, como a tecnologia de iluminação que integrará o veículo.

Embaixo do capô as versões terão diferenças mecânicas importantes. A versão de entrada, o Polo Track, modelo que dentro da gama será o substituto do VW Gol, que sairá de linha até o fim do ano, será equipado com o motor 1.0 litro MPI aspirado.

VEJA TAMBÉM

Já as demais versões devem contar com o motor 170 TSI já visto do VW Up! Nesse caso, o motor 1.0 turbo sofreu calibrações e no hatch terá potência máxima de 116 cv com etanol e 109 cv com gasolina, enquanto o torque deve ser de 16,8 kgf,m em ambos os casos.

As versões dotadas com motor 170 TSI terá transmissão manual de cinco marchas. Em relação ao consumo de combustível, o modelo deve fazer 13,8 km/l com gasolina e 9,6 km/l com etanol no perímetro urbano. Já no ciclo rodoviário o veículo deve fazer 16,5 km/l e 11,6 km/l, respectivamente.

Já o de 0 a 100 km/h é deito em 10,2 segundos com gasolina e 10,1 segundos com etanol. As informações são do Inmetro e que acabaram sendo vazadas.

Por fim, a versão esportiva do hatch terá como coração o motor 250 TSI que rende até 150 cv de potência.

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

As demais novidades da linha 2023 do hatch

Além disso, a configuração GTS tecnologia exclusiva de aprofundamento de matrizes LED da Volkswagen. Trata-se de um equipamento inédito para hatch e para segmento.

O Novo Polo GTS 2023 estará equipado com o IQ. Light, entregando uma assinatura ainda mais marcante e esportiva para a linha GTS, com os dois canhões de luz aliados ao exclusivo DRL (Daytime Running Light) duplo.

O conjunto de LED matricial oferece conveniência, conforto e segurança, já que, através do sistema de controle dos faróis, ele une as informações captadas pela câmera atrás do retrovisor e do sensor embutido no emblema no para-choque dianteiro para oferecer alguns recursos inéditos.

Com diferentes pontos de LED no canhão de luz do IQ. Light, a iluminação conta com tecnologia exclusiva, o FLA (Front Lightning Assistant), que trabalha o farol alto de acordo com a detecção de veículos a frente ou no outro sentido, apagando e acendendo os diferentes trechos de LED do IQ. Light, sem ofuscar outros motoristas.

Em relação ao design, o modelo registrado no INPI, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial, será baseado no veículo europeu, apresentado ano passado.

VW Polo (Foto: Divulgação/VW)

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar