VW Polo 2023 chegará ao Brasil com novidade inédita da marca; saiba qual

O VW Polo 2023 pode contar com tecnologia híbrida flex no mercado nacional. O modelo chega em breve e promete novidades, veja.

O hatch VW Polo é um modelo que é bem aguardado no mercado nacional. Através dele, a montara espera reposicionar a marca no país e agregar tecnologia híbrida, veja como funciona.

VW Polo 2023 pode contar com tecnologia híbrida flex, veja (Foto: Divulgação)

VW Polo 2023 pode ter tecnologia híbrida

O VW Polo 2023 será lançado no mercado nacional ainda esse ano. O hatch tem a missão de reposicionar a marca no país e de acordo com o portal Auto Segredos, ele também irá inaugurar a tecnologia híbrida flex da montadora no país.

De acordo com informações do portal, o modelo inclusive ganhará nome diferenciado para fazer alusão ao propulsor: VW Polo eTSI. O modelo em questão teve imagens flagradas por Diogo Dias.

As imagens foram capturadas durante a última quarta-feira, 27 de abril, em Taubaté, onde foram avistadas uma versão do Polo Track, uma normal e outra “com rodas diferentes”, e foi esse detalhe capaz de entregar a motorização do modelo, tendo em vista que, segundo o Auto Segredos, a roda em questão é usada nos modelos híbridos da marca lá fora.

Como será a motorização do VW Polo 2023?

Após o lançamento do VW Polo 2023, o carro será o primeiro veículo da montadora alemã no mundo capaz de agregar a motorização híbrida com um sistema flex, onde o etanol e a gasolina podem ser usados em qualquer proporção.

O modelo em questão adotará um alternador e uma bateria de 48V. O propulsor elétrico não terá a responsabilidade de tracionar as rodas, mas sim, terá a missão de aliviar o motor a combustão quando estiver em movimento.

Com a nova tecnologia, o modelo será capaz de ser mais econômico, bem como emitir menos poluentes.

O propulsor híbrido é o mesmo que a marca agrega no Golf vendido na Europa. A diferença é que por lá, ela atua em conjunto com o motor 1.0 TSI turbo, que gera 110 cv de potência e 20 kgf,m de torque.

Já por aqui, ela atuará em conjunto com o motor 1.0 Flex, que também deve permanecer com torque de 20,4 kgf,m. Ainda segundo informações, o modelo pode ter uma média de consumo de 23 km/l.

Rodas diferentes foram o fator para entregar o novo propulsor do modelo (Foto: Diogo Dias / Autos Segredos)

De acordo com a marca, o propulsor elétrico auxilia na recuperação de energia durante os momentos de frenagem.

A energia acaba sendo armazenada na bateria de íons de lítio de 48 V que tem por objetivo de alimentar o sistema elétrico de 12 V do carro, bem como acionar o alternador de partida.

Modelo também ganhará modificações estéticas

Além da novidade no propulsor do veículo, o carro também ganhará repaginação estética, onde promete ficar mais moderno e agregar a nova linguagem de DNA da marca, vista nos últimos lançamentos feitos pela montadora, como os SUVs, por exemplo.

O modelo vendido no mercado nacional será apresentado com grade frontal e faróis diferentes do veículo que é comercializado na Europa.

No interior também haverá atualização, como a introdução do volante no Nivus, bem como a central multimídia VW Play de 10”, com pareamento ao Antroid Auto e Apple CarPlay.

Modelo também contará com modificações estéticas (Foto: Diogo Dias / Autos Segredos)

Com informações: Autos Segredos, Jornal do Carro

 

 

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile