Lançamento do VW Polo 2022 destaca sistema multimídia e motor até 1.6

Confira o VW Polo 2022, com destaque para sistema multimídia e motor até 1.6. Notícias atualizadas sobre preços, itens e ficha técnica !

O VW Polo 2022 chegou ao Brasil com destaque para novo sistema de multimídia. Já, o visual, por exemplo, pode até ser comparado com o de modelos maiores, como o Tiguan e Golf (no caso da versão topo de linha, GTS 250 TSI)

Também, a nova geração traz opções de motor 1.0 e 1.6. O novo Polo veio com seis versões, novos opcionais e itens de série.

A seguir, você confere no Garagem360 mais sobre o Volkswagen Polo 2022: preços, versões, consumo, motor, itens de série e ficha técnica!

Novo Polo. Foto: VW

Saiba também sobre o Novo Sandero 2022!

Tudo sobre o VW Polo 2022

Versões Polo Volkswagen 2022

  • Polo 1.0 MPI 2022
  • Polo 1.6 MSI 2022
  • Polo 1.6 MSI AT 2022
  • Polo Comfortline 200 TSI AT 2022
  • Polo Highline 200 TSI AT 2022
  • Polo GTS 250 TSI AT 2022

VW Polo Highline 2022 (Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Preços VW Polo 2022

  • Polo 1.0 MPI 2022 – a partir de R$ 64.130
  • Polo 1.6 MSI 2022 – a partir de R$ 74.830
  • Polo 1.6 MSI AT 2022 – a partir de R$ 75.130
  • Polo Comfortline 200 TSI AT 2022 –  a partir deR$ 84.230
  • Polo Highline 200 TSI AT 2022 – a partir de R$ 98.260
  • Polo GTS 250 TSI AT 2022 – a partir de R$ 116.060

Polo 2022 e o novo Sistema Multimídia

Um dos maiores destaques da nova geração Polo é o sistema multimídia, como já comentamos. Por exemplo, o modelo passa a ser equipados com a central VW Play – que estreou ano passado no Nivus.

Dessa forma, a tela passa a ser a de 10,1 polegadas, uma das maiores do mercado brasileiro. E a central também recebeu algumas novidades, ganhando alguns aplicativos.

É o caso do Spotify, um dos tocadores de música mais populares da atualidade. Além dele, entrarão em breve na central os apps Get In, que permite a reserva em restaurantes, e o MobiMax, que reproduz a TV Digital na tela, desde que o veículo esteja parado.

O VW Play conta também com outros aplicativos na própria central, como o iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos. Entretanto, vale lembrar que a central não utiliza um sistema próprio de internet. Dessa forma, é preciso compartilhar a conexão do smartphone com a central para que o uso dos apps instalados nela funcionem por completo.

Vale ressalta que esse sistema multimídia passa a ser item de série nas versões: Comfortline, Highline e GTS do novo Polo.

Multimídia Polo 2022. Foto: VW

Veja também: Como usar melhor os recursos de apps para carros! 

Visual e design VW Polo 2022

Embora todas as versões do novo Polo mereçam atenção no visual e design, o destaque fica mesmo para o Polo GTS 2022. Por exemplo, o topo de linha apresenta uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição;

Assim, se torna, inclusive, uma nova referência em esportividade dentro de seu segmento. O design é imponente e traz detalhes exclusivos. Por exemplo:  friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.

Polo 2022. Foto: VW

Motor e desempenho do Volkswagen Polo 2022

De acordo com informações da montadora, o novo Polo vem com motor 1.0 MPI (neste caso, 2 cv a mais que nos demais modelos), Assim entregando assim 75 cv/84 cv a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm. Também, vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

Enquanto isso, no motor 1.6 16V MSI, o Polo 2022 perdeu 3 cv no etanol. Dessa forma, entregando 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Ainda, vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h (com ambos os combustíveis).

Por fim, o 1.0 TSI entrega 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm (os 200 nm da nomenclatura) entre 2.000 e 3.500 rpm. Por fim, a versão GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h.

Novo Polo. Foto: VW

Desempenho Polo 2022 por versão:

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • 1.0 MPI – 13 segundos e 170 km/h
  • 1.6 MSI – 10,6 segundos e 193 km/h
  • 1.6 MSI AT – 10,6 segundos e 188 km/h
  • 1.0 TSI – 9,6 segundos e 192 km/h
  • 1.4 TSI – 8,4 segundos e 207 km/h

Itens de série, equipamentos e opcionais do Polo 2022

Polo 1.0 MPI 2022

Segurança: airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros.

Conforto: direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros e traseiros com “one touch”, travas elétricas, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, para-sóis com espelho iluminado, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de aço de 15 polegadas com calotas, colunas centrais externas com aplique preto fosco, faróis duplos, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

Tecnologia: computador de bordo, central multimídia Composition Touch, com Android Auto e Apple Carplay, volante multifuncional, entre outros.

Opcionais: Connect Pack – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro, Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Polo 2022. Foto: VW

Polo 1.6 MSI 2022

Tecnologia: se diferencia pelo computador de bordo “I-System” e volante multifuncional. Opcionais: nenhum.

Novo Polo 1.6 MSI AT 2022

Mesmos equipamentos de série do modelo acima, com direito ainda ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Opcionais: Interatividade – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro e Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

Novo Polo. Foto: VW

Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2022

Segurança: oferece ainda assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com luz de conversão estática, entre outros.

Conforto: agrega chave presencial, partida por botão, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, volante com regulagem de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saída de ar traseira e portas USB para carga, retrovisores externos elétricos com tilt down no lado direito, manopla de alavanca de câmbio em couro, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros e sensor de estacionamento traseiro.

Tecnologia: ostenta também central multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas e uma série de aplicativos instalados.

Opcionais: Comfort Tech – “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, Câmera traseira, Detector de fadiga, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico).

Também, faróis com função coming/leaving home, Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, Pneus 195/55 R16, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Revestimento dos bancos em couro sintético, Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Além disso,Pacote Tech I – “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

VW Polo GTI 2022. (Foto: Divulgação / VW)

Novo Polo Highline 200 TSI AT 2022

Segurança: se diferencia pelas luzes de condução diurna em LED. Conforto: recebe ar-condicionado digital Climatronic, retrovisores externos com rebatimento elétrico, banco do passageiro dianteiro rebatível, alavanca do freio de mão revestida em couro, volante com paddle shifts, piloto automático, entre outros.

Visual e acabamento: conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros. Opcionais: nenhum.

Novo Polo GTS 250 TSI AT 2022

Segurança: suspensão, molas, amortecedores e outros itens ajustados. Visual: para-choques exclusivos, bancos esportivos, faróis full LED, dupla ponteira de escape cromada, entre outros. Opcionais: Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18.

Novo Polo. Foto: VW

Consumo do Novo Polo 2022

Cidade:

  • Polo 1.0 MPI – 8,8 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI – 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI AT – 7,9 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina
  • Polo 1.0 TSI – 8 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina
  • Polo 1.4 TSI – 7,5 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina

Estrada:

  • Polo 1.0 MPI – 10 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI – 9,5 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI AT – 9,3 km/l com etanol e 13,8 km/l com gasolina
  • Polo 1.0 TSI – 9,8 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina
  • Polo 1.4 TSI – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina

VW Polo. (Foto: Divulgação / VW)

Polo 1.0 MPI 2022
Motor 1.0
Potência/Torque 84 cv (etanol) e 75 cv (gasolina) / 10,4 kgfm (etanol) e 9,7 kgfm (gasolina)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson e com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Consumo Cidade (km/l): 8,8 (etanol) e 12,9 (gasolina) / Estrada (km/l): 10 (etanol) e 14,3 (gasolina)
Roda e Pneus Rodas: Aço - Liga Leve aro 15 polegadas / Pneus: 185/65 R15
Freios Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Peso 1.058 Kg
Dimensão Altura (mm) 1.468 x Largura (mm) 1.751 x Comprimento (mm) 4.057 x Entre-eixos (mm) 2.565
Capacidade 300 l (porta-malas) / 52 l (tanque)
Preço A partir de R$ 64.130
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

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