Lançamento do VW Polo 2022 destaca sistema multimídia e motor até 1.6

Confira o VW Polo 2022, com destaque para sistema multimídia e motor até 1.6. Notícias atualizadas sobre preços, itens e ficha técnica !

O VW Polo 2022 chegou ao Brasil com destaque para novo sistema de multimídia. Já, o visual, por exemplo, pode até ser comparado com o de modelos maiores, como o Tiguan e Golf (no caso da versão topo de linha, GTS 250 TSI)

Também, a nova geração traz opções de motor 1.0 e 1.6. O novo Polo veio com seis versões, novos opcionais e itens de série.

A seguir, você confere no Garagem360 mais sobre o Volkswagen Polo 2022: preços, versões, consumo, motor, itens de série e ficha técnica!

VW Polo 2022

Novo Polo. Foto: VW

Saiba também sobre o Novo Sandero 2022!

Tudo sobre o VW Polo 2022

Versões Polo Volkswagen 2022

  • Polo 1.0 MPI 2022
  • Polo 1.6 MSI 2022
  • Polo 1.6 MSI AT 2022
  • Polo Comfortline 200 TSI AT 2022
  • Polo Highline 200 TSI AT 2022
  • Polo GTS 250 TSI AT 2022
VW Polo 2022

VW Polo Highline 2022 (Foto: Divulgação/Volkswagen do Brasil)

Preços VW Polo 2022

  • Polo 1.0 MPI 2022 – a partir de R$ 64.130
  • Polo 1.6 MSI 2022 – a partir de R$ 74.830
  • Polo 1.6 MSI AT 2022 – a partir de R$ 75.130
  • Polo Comfortline 200 TSI AT 2022 –  a partir deR$ 84.230
  • Polo Highline 200 TSI AT 2022 – a partir de R$ 98.260
  • Polo GTS 250 TSI AT 2022 – a partir de R$ 116.060

Polo 2022 e o novo Sistema Multimídia

Um dos maiores destaques da nova geração Polo é o sistema multimídia, como já comentamos. Por exemplo, o modelo passa a ser equipados com a central VW Play – que estreou ano passado no Nivus.

Dessa forma, a tela passa a ser a de 10,1 polegadas, uma das maiores do mercado brasileiro. E a central também recebeu algumas novidades, ganhando alguns aplicativos.

É o caso do Spotify, um dos tocadores de música mais populares da atualidade. Além dele, entrarão em breve na central os apps Get In, que permite a reserva em restaurantes, e o MobiMax, que reproduz a TV Digital na tela, desde que o veículo esteja parado.

O VW Play conta também com outros aplicativos na própria central, como o iFood, Porto Seguro, Estapar, Ubook, Waze e 12 Minutos. Entretanto, vale lembrar que a central não utiliza um sistema próprio de internet. Dessa forma, é preciso compartilhar a conexão do smartphone com a central para que o uso dos apps instalados nela funcionem por completo.

Vale ressalta que esse sistema multimídia passa a ser item de série nas versões: Comfortline, Highline e GTS do novo Polo.

VW Polo 2022

Multimídia Polo 2022. Foto: VW

Veja também: Como usar melhor os recursos de apps para carros! 

Visual e design VW Polo 2022

Embora todas as versões do novo Polo mereçam atenção no visual e design, o destaque fica mesmo para o Polo GTS 2022. Por exemplo, o topo de linha apresenta uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição;

Assim, se torna, inclusive, uma nova referência em esportividade dentro de seu segmento. O design é imponente e traz detalhes exclusivos. Por exemplo:  friso vermelho ligando os faróis full LED, grade do radiador em formato de colmeia e logo GTS.

VW Polo 2022

Polo 2022. Foto: VW

Motor e desempenho do Volkswagen Polo 2022

De acordo com informações da montadora, o novo Polo vem com motor 1.0 MPI (neste caso, 2 cv a mais que nos demais modelos), Assim entregando assim 75 cv/84 cv a 6.250/6.350 rpm e 9,7/10,4 kgfm a 3.000 rpm. Também, vai de 0 a 100 km/h em 13,3/13,0 segundos e tem máximas de 166/170 km/h, respectivamente com gasolina e etanol.

Enquanto isso, no motor 1.6 16V MSI, o Polo 2022 perdeu 3 cv no etanol. Dessa forma, entregando 110/117 cv a 5.750 rpm e 15,8/16,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. Ainda, vai de 0 a 100 km/h em 9,9/9,6 segundos e atinge máximas de 189/193 km/h (com ambos os combustíveis).

Por fim, o 1.0 TSI entrega 116/128 cv a 5.500 e 20,4 kgfm (os 200 nm da nomenclatura) entre 2.000 e 3.500 rpm. Por fim, a versão GTS com motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 207 km/h.

VW Polo 2022

Novo Polo. Foto: VW

Desempenho Polo 2022 por versão:

Aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final

  • 1.0 MPI – 13 segundos e 170 km/h
  • 1.6 MSI – 10,6 segundos e 193 km/h
  • 1.6 MSI AT – 10,6 segundos e 188 km/h
  • 1.0 TSI – 9,6 segundos e 192 km/h
  • 1.4 TSI – 8,4 segundos e 207 km/h

Itens de série, equipamentos e opcionais do Polo 2022

Polo 1.0 MPI 2022

Segurança: airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, sistema Isofix com Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, entre outros.

Conforto: direção elétrica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos dianteiros e traseiros com “one touch”, travas elétricas, ar-condicionado, banco traseiro com encosto rebatível, para-sóis com espelho iluminado, entre outros.

Visual e acabamento: rodas de aço de 15 polegadas com calotas, colunas centrais externas com aplique preto fosco, faróis duplos, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, entre outros.

Tecnologia: computador de bordo, central multimídia Composition Touch, com Android Auto e Apple Carplay, volante multifuncional, entre outros.

Opcionais: Connect Pack – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro, Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito, Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

VW Polo 2022

Polo 2022. Foto: VW

Polo 1.6 MSI 2022

Tecnologia: se diferencia pelo computador de bordo “I-System” e volante multifuncional. Opcionais: nenhum.

Novo Polo 1.6 MSI AT 2022

Mesmos equipamentos de série do modelo acima, com direito ainda ao câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Opcionais: Interatividade – “Park Pilot” – sensor de estacionamento traseiro e Rodas de liga leve 15″ Design Viper com pneus 185/65 R15.

VW Polo 2022

Novo Polo. Foto: VW

Novo Polo Comfortline 200 TSI AT 2022

Segurança: oferece ainda assistente de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis de neblina com luz de conversão estática, entre outros.

Conforto: agrega chave presencial, partida por botão, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, volante com regulagem de altura e profundidade, descanso de braço dianteiro com porta-objetos, saída de ar traseira e portas USB para carga, retrovisores externos elétricos com tilt down no lado direito, manopla de alavanca de câmbio em couro, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros e sensor de estacionamento traseiro.

Tecnologia: ostenta também central multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas e uma série de aplicativos instalados.

Opcionais: Comfort Tech – “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros e traseiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Ar-condicionado digital “Climatronic” com filtro de poeira e pólen, Câmera traseira, Detector de fadiga, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico).

Também, faróis com função coming/leaving home, Indicador de pressão dos pneus e Post Collision Brake, Pneus 195/55 R16, Porta-luvas iluminado e refrigerado, Revestimento dos bancos em couro sintético, Rodas de liga leve 16″ Design Avalanche, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

Além disso,Pacote Tech I – “Park Pilot” – sensor de estacionamento dianteiros, “Piloto automático” – controle automático de velocidade, Espelho retrovisor interno antiofuscante automático (eletrocrômico), Faróis com função coming/leaving home, Sensor de chuva e crepuscular e Volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”.

VW Polo GTI 2022. (Foto: Divulgação / VW)

VW Polo GTI 2022. (Foto: Divulgação / VW)

Novo Polo Highline 200 TSI AT 2022

Segurança: se diferencia pelas luzes de condução diurna em LED. Conforto: recebe ar-condicionado digital Climatronic, retrovisores externos com rebatimento elétrico, banco do passageiro dianteiro rebatível, alavanca do freio de mão revestida em couro, volante com paddle shifts, piloto automático, entre outros.

Visual e acabamento: conta com rodas de liga-leve de 16 polegadas, entre outros. Opcionais: nenhum.

Novo Polo GTS 250 TSI AT 2022

Segurança: suspensão, molas, amortecedores e outros itens ajustados. Visual: para-choques exclusivos, bancos esportivos, faróis full LED, dupla ponteira de escape cromada, entre outros. Opcionais: Rodas de 18 polegadas com pneus 205/45 R18.

VW Polo 2022

Novo Polo. Foto: VW

Consumo do Novo Polo 2022

Cidade:

  • Polo 1.0 MPI – 8,8 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI – 8,2 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI AT – 7,9 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina
  • Polo 1.0 TSI – 8 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina
  • Polo 1.4 TSI – 7,5 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina

Estrada:

  • Polo 1.0 MPI – 10 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI – 9,5 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina
  • Polo 1.6 MSI AT – 9,3 km/l com etanol e 13,8 km/l com gasolina
  • Polo 1.0 TSI – 9,8 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina
  • Polo 1.4 TSI – 9,6 km/l com etanol e 13,7 km/l com gasolina
VW Polo 2022

VW Polo. (Foto: Divulgação / VW)

Polo 1.0 MPI 2022
Motor 1.0
Potência/Torque 84 cv (etanol) e 75 cv (gasolina) / 10,4 kgfm (etanol) e 9,7 kgfm (gasolina)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson e com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
Consumo Cidade (km/l): 8,8 (etanol) e 12,9 (gasolina) / Estrada (km/l): 10 (etanol) e 14,3 (gasolina)
Roda e Pneus Rodas: Aço - Liga Leve aro 15 polegadas / Pneus: 185/65 R15
Freios Discos ventilados (dianteira) e tambores (traseira)
Peso 1.058 Kg
Dimensão Altura (mm) 1.468 x Largura (mm) 1.751 x Comprimento (mm) 4.057 x Entre-eixos (mm) 2.565
Capacidade 300 l (porta-malas) / 52 l (tanque)
Preço A partir de R$ 64.130
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA