VW Nivus Highline 2021: preços e itens de série da versão mais completa do SUV
Lançado na segunda metade de 2020, o VW Nivus Highline chegou ao mercado para ser o "irmão mais novo" da linha e traz um preço justo, comparado a outros modelos disponíveis.
Até um tempo atrás, só as marcas premium tinham SUVs cupês. Com um design bastante arrojado, o BMW X6 foi um pioneiro na categoria. Lançado na segunda metade de 2020, o VW Nivus Highline chegou ao mercado para ser o “irmão mais novo” da linha e traz um preço justo, comparado a outros modelos disponíveis.
VW Nivus Highline 2021
Nos últimos anos, a plataforma MQB A0 deu a luz a alguns carros do grupo Volkswagen. Podemos citar a nova geração do Polo, o Virtus, T-Cross, o Audi A1, o Škoda Kamiq, o Seat Ibiza e entre outros. Agora, o Nivus se junta a essa lista trazendo um visual bastante excêntrico (e bastante polêmico). E ele começou bem. No seu primeiro ano de vida, o veículo vendeu 16.278 unidades.
Na linha 2021, a marca alemã oferece duas versões para o veículo: Confortiline e Highline. Porém, ambas utilizam a mesma motorização. O motor 1.0 200 TSI pode gerar 116 cv (gasolina) e 128 cv (etanol) a 5.500 rpm e torque 20,4 kgfm entre 2.000 rpm e 3.500 rpm.
De acordo com a montadora, ele faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos (gasolina) e 10 segundos (etanol) e com uma velocidade máxima de 184 km/h (gasolina) e 189 km/h (etanol).
Como foi dito anteriormente, ele é um dos integrantes da categoria dos SUVs com cara de cupê. Ele mede 1.493 mm de altura, 1.757 mm de largura e 4.266 mm de comprimento. Sua distância entre eixos é de 2.566 mm. Enquanto isso, o porta-malas é de 415 litros. Dessa forma, ele tem 5 litros a menos que o seu irmão T-Cross com a capacidade máxima (420 litros).
Preços e equipamentos
A versão top de linha do Volkswagen Nivus está custando a partir de R$ 110.160 e vem de série com alguns atributos que podem facilitar a vida do condutor e dos passageiros.
Dentre eles, podemos destacar o ar-condicionado “Cilmatronic”, seis airbags, controle adpatativo de distância e velocidade com função de frenagem de emergência, sensor crepuscular, chave presencial, piloto automático, faróis de led, sistema de monitoramento frontal (AEB + ACC), farol de neblina em LED, Painel digital e sistema Keesy.
Assim como em outros veículos, a fabricante alemã investiu forte nos itens tecnológicos. Além do computador de bordo digital, o veículo oferece uma central multimídia de dez polegadas, com o sistema VW Play. O motorista pode controlar os aplicativos por meio do volante multifuncional.
De acordo com a VW, toda a linha Nivus é contemplada com a Revisão de Série.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.