VW Nivus e Taos também estão mais caros em novembro; veja detalhes!

O frequente aumento nos preços dos veículos é um dos principais problemas que o setor automotivo sofre atualmente  Depois do VW T-Cross, mais dois SUVs da marca alemã estão com os preços mais altos. Estamos falando do SUV Cupê VW Nivus e o SUV de porte médio VW Taos. Agora, a montadora não possui mais nenhum utilitário esportivo que custa menos de R$ 100 mil.

Estes três carros possuem algumas coisas em comum. Ambos usam como base a plataforma modular MQB. Mas, tanto o Nivus quanto o Taos chegaram depois do T-Cross. Sendo que o primeiro foi lançado no ano passado e o segundo, neste ano. Lembrando que a linha de SUVs da Volkswagen contava com o Tiguan , mas ele saiu de linha. Este estava posicionado acima de todos eles e podia levar até sete pessoas.

VW Nivus
VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Assim como o T-Cross, VW Nivus e Taos também estão mais caros ; veja os valores!

Mas conforme você viu anteriormente aqui no Garagem360, nenhum deles estão saindo por menos de R$ 100 mil. Nem mesmo o VW Nivus, que é o SUV de entrada da marca. Neste último reajuste, seus preços saltaram de R$ 105.120 para R$ 108.680 na versão de entrada Comfortline. Ou seja, um aumento de R$ 3.560.

VW Nivus
VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

E este modelo já vem bastante completo. Dentre seus principais equipamentos de série, destacam-se os seis airbags, o ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré, Digital Cockpit, direção elétrica e sensores de estacionamento. Enquanto isso, os preços da versão top de linha Highline saíram de R$ 121.890 e foram para R$ 125.990. Isso significa que este carro ficou R$ 4.100 mais caro.

Para se diferenciar do modelo mais barato, foram adicionados alguns itens nele. Destaque para o rack longitudinal de teto prateado, faróis de neblina, faróis de LED, ar-condicionado eletrônico, sensor crespucular, central multimídia “VW Play”, carregador sem fio, detector de fadiga e entre outros. O Nivus se destaca pelo visual ousado. Ele mede 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura e 1.493 mm de altura.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)
VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Sob o capõ está o motor 1.0 200 TSI, que pode gerar 116 cv (gasolina) ou 128 cv (etanol) a 5.500 rpm. Já o torque é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

VW Taos também mais caro

VW Nivus
VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Taos também passou por alterações em sua tabela de preços. Anteriormente, a versão de entrada Comfortline estava custando R$ 162.090. Agora, ela passa a custar R$ 166.190. Este modelo traz uma farta lista de equipamentos de série. Nela, podemos encontrar seis airbags, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado dual-zone, direção elétrica, painel de instrumentos digital, central multimídia “VW Play” e entre outros.

A versão mais completa do veículo também teve seu preço alterado. O carro estava custando R$ 190.290 e agora está custando R$ 194.890. E este modelo traz alguns mimos, como o detector de pedestre, o detector de fadiga, os faróis com sistema IQ-LIGHT, o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e entre outros. No caso do VW Taos, os reajustes nos preços ficaram entre R$ 4.100 e R$ 4.600.

VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)
VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Este foi o lançamento mais recente da montadora alemã.  Fabricado na Argentina, o carro busca ser uma opção ao norte-americano Jeep Compass e ao Toyota Corolla Cross. Ambas as versões estão equipadas com o propulsor 1.4 TSI, que pode gerar uma potência máxima de 150 cv a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm. A transmissão será sempre a automática de seis velocidades.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar