VW Nivus e Taos também estão mais caros em novembro; veja detalhes!

Depois do VW T-Cross, mais dois SUVs da marca estão com preços mais altos. Estamos falando do VW Nivus e do VW Taos, saiba detalhes !

O frequente aumento nos preços dos veículos é um dos principais problemas que o setor automotivo sofre atualmente  Depois do VW T-Cross, mais dois SUVs da marca alemã estão com os preços mais altos. Estamos falando do SUV Cupê VW Nivus e o SUV de porte médio VW Taos. Agora, a montadora não possui mais nenhum utilitário esportivo que custa menos de R$ 100 mil.

Estes três carros possuem algumas coisas em comum. Ambos usam como base a plataforma modular MQB. Mas, tanto o Nivus quanto o Taos chegaram depois do T-Cross. Sendo que o primeiro foi lançado no ano passado e o segundo, neste ano. Lembrando que a linha de SUVs da Volkswagen contava com o Tiguan , mas ele saiu de linha. Este estava posicionado acima de todos eles e podia levar até sete pessoas.

VW Nivus

VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Assim como o T-Cross, VW Nivus e Taos também estão mais caros ; veja os valores!

Mas conforme você viu anteriormente aqui no Garagem360, nenhum deles estão saindo por menos de R$ 100 mil. Nem mesmo o VW Nivus, que é o SUV de entrada da marca. Neste último reajuste, seus preços saltaram de R$ 105.120 para R$ 108.680 na versão de entrada Comfortline. Ou seja, um aumento de R$ 3.560.

VW Nivus

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

E este modelo já vem bastante completo. Dentre seus principais equipamentos de série, destacam-se os seis airbags, o ar-condicionado, controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré, Digital Cockpit, direção elétrica e sensores de estacionamento. Enquanto isso, os preços da versão top de linha Highline saíram de R$ 121.890 e foram para R$ 125.990. Isso significa que este carro ficou R$ 4.100 mais caro.

Para se diferenciar do modelo mais barato, foram adicionados alguns itens nele. Destaque para o rack longitudinal de teto prateado, faróis de neblina, faróis de LED, ar-condicionado eletrônico, sensor crespucular, central multimídia “VW Play”, carregador sem fio, detector de fadiga e entre outros. O Nivus se destaca pelo visual ousado. Ele mede 4.266 mm de comprimento, 1.757 mm de largura e 1.493 mm de altura.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Sob o capõ está o motor 1.0 200 TSI, que pode gerar 116 cv (gasolina) ou 128 cv (etanol) a 5.500 rpm. Já o torque é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 giros. Ele está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

VW Taos também mais caro

VW Nivus

VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Taos também passou por alterações em sua tabela de preços. Anteriormente, a versão de entrada Comfortline estava custando R$ 162.090. Agora, ela passa a custar R$ 166.190. Este modelo traz uma farta lista de equipamentos de série. Nela, podemos encontrar seis airbags, câmera de ré, controle eletrônico de estabilidade, ar-condicionado dual-zone, direção elétrica, painel de instrumentos digital, central multimídia “VW Play” e entre outros.

A versão mais completa do veículo também teve seu preço alterado. O carro estava custando R$ 190.290 e agora está custando R$ 194.890. E este modelo traz alguns mimos, como o detector de pedestre, o detector de fadiga, os faróis com sistema IQ-LIGHT, o painel de instrumentos de 10,25 polegadas e entre outros. No caso do VW Taos, os reajustes nos preços ficaram entre R$ 4.100 e R$ 4.600.

VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

VW Taos (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Este foi o lançamento mais recente da montadora alemã.  Fabricado na Argentina, o carro busca ser uma opção ao norte-americano Jeep Compass e ao Toyota Corolla Cross. Ambas as versões estão equipadas com o propulsor 1.4 TSI, que pode gerar uma potência máxima de 150 cv a 5.000 rpm e torque de 25,5 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm. A transmissão será sempre a automática de seis velocidades.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA