VW Nivus alcança marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil 

A Volkswagen do Brasil comemora as primeiras 100 mil unidades produzidas do VW Nivus, o primeiro modelo totalmente desenvolvido na América Latina. Membros do Comitê Executivo da empresa e os colaboradores da área produtiva da fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), se reuniram para celebrar o marco histórico.

O Nivus tem contribuído de forma significativa para manter a Volkswagen na liderança no segmento de SUVs compactos no mercado brasileiro, juntamente com o modelo VW T-Cross. 

VW Nivus entrega projeto inovador por preço competitivo

VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

“O Nivus chama a atenção pelo design, e por estabelecer um inédito nível de conectividade, streaming e serviços; e por entregar, com um preço competitivo, itens de conforto, comodidade e segurança que antes estavam presentes somente em segmentos superiores, pontos estes que conquistaram nossos clientes ao longo destes dois anos”, destaca Ciro Possobom, COO da Volkswagen do Brasil.

Recentemente, o Nivus, que tem preços partindo de R$ 121.670, passou a ser ofertado com novos equipamentos e ficou mais exclusivo. Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) e Start-Stop são itens de série nas duas versões disponíveis, Comfortline e Highline. 

Para a topo de linha Highline, o Nivus ainda sai de fábrica com ar-condicionado Climatronic touch. A lista de equipamentos de série do SUV cupê é ampla, e contempla ainda 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controle eletrônico de estabilidade (ESC) e controle de tração (ASR), faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, lanternas traseiras em LED, volante multifuncional em couro com “shift-paddles”, entre outros.

Volante e painel do VW Nivus (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O VW Nivus marca a nova maneira da Volkswagen desenvolver os seus veículos, em um projeto inovador 100% de forma digital, sem que fosse necessário fazer um único protótipo físico no desenvolvimento do modelo. Para efeito de comparação, no passado eram utilizados até 70 protótipos físicos.

A fábrica Anchieta recebeu novas instalações na área de Armação. Foram adquiridos 419 equipamentos, sendo que destes 90 são robôs – parte dos robôs conta com a nova tecnologia de ponta VASS6, que permite maior precisão e mais segurança; e ampliação de mais de 24 mil metros quadrados de área, totalizando cerca de 105 mil metros quadrados.

O Nivus já foi exportado para 15 países nas Américas Central e Sul. Em julho de 2021, o modelo passou a ser produzido e também comercializado na Europa, sob o nome de VW Taigo.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar
Sair da versão mobile