Renovação faz VW ter cinco modelos com nota máxima no Latin NCAP

Nos últimos anos, a Volkswagen passou por uma profunda renovação em seus modelos. E, ao que tudo indica, o processo tem sido bem sucedido...

Nos últimos anos, a Volkswagen passou por uma profunda renovação em seus modelos. E, ao que tudo indica, o processo tem sido bem sucedido, já que a marca tem ampliado suas vendas desde então. Outra mudança foi na segurança: atualmente, cinco veículos da VW contam com a nota máxima em segurança de acordo com o Latin NCAP.

Modelos com nota máxima no Latin NCAP

O último avaliado foi justamente o modelo mais recente da empresa. O T-Cross não só obteve a nota máxima nas proteções para adultos e crianças, como também conseguiu o selo de segurança para pedestres. Além dele, Golf, Polo, Virtus e Up alcançaram as desejadas cinco estrelas.

LEIA MAIS: VW T-Cross consegue nota máxima no Latin NCAP; Toyota Yaris alcança quatro estrelas

Oficina mecânica: como escolher um bom estabelecimento

Exceto o Up, os outros quatro modelos têm em comum a plataforma. Todos eles utilizam a base derivada do conceito modular MQB, que utiliza aços de alta e ultra-alta resistência, com alguns deles sendo conformados a quente. Segundo a Volkswagen, isso faz com que eles sejam 10 vezes mais resistentes que os convencionais.

VW Up

Atualmente ele é o único modelo da marca com cinco estrelas para adultos e que não utiliza a plataforma MQB. Entretanto, o subcompacto foi avaliado em seu lançamento, em 2014, sem ter sido testado novamente depois de os critérios do Latin NCAP terem se tornado mais exigentes. Além disso, ele não conseguiu a nota máxima para crianças, tendo alcançado quatro estrelas.

Por falar nos testes do Latin NCAP, confira na galeria os modelos que, ao contrário dos demais deste texto, não conseguiram boas notas. Além do órgão sul-americano, há também modelos testados por outras organizações.

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile