VW lança nova versão para comemorar aniversário de 40 anos do Golf GTI

Edição Clubsport será exibida no Salão de Frankfurt no final de setembro

Golf GTI faz 40 anos em 2016 | Foto: Divulgação

Prestes a completar 40 anos, no início de 2016, o Golf GTI ganhará a versão Clubsport. A novidade será mostrada por completo na 66ª edição do Salão Internacional de Frankfurt, que começa no dia 19 deste mês.

Caracterizada com “o mais poderoso GTI já produzido”, o modelo contará com motor TSI de injeção direta de combustível e turbocompressor que desenvolve até 265 cv de força, 45 cv a mais do que o vendido no Brasil. E isso não é tudo. Ao acionar a função overboost, ele ganha mais 10% de potência durante 10 segundos e atinge 290 cv.

LEIA MAIS: Volks testa esportivo plug-in híbrido Golf GTE no Brasil

No quesito aceleração, o carro vai de 0 a 100 k/h em 6 segundos na versão equipada com câmbio manual de seis marchas. Na automática DSG, também de seis marchas, são 5,9 segundos. Já a velocidade máxima ficou em 250 km/h e a autonomia em 14,5 km/l com câmbio manual e 15 km/l com transmissão automática.

Modelo ganhou versão comemorativa com design mais esportivo | Foto: Divulgação

A edição comemorativa ganhou modificações no desenho, na aerodinâmica e na lista de equipamentos. Mais esportivo, o design conta com diferenças no para-choque dianteiro, no apêndice lateral, no difusor traseiro e no aerofólio. Outra inovação são as rodas de liga leve aro 18 forjadas exclusivamente para o modelo. Na pintura, a cor “Oryx White” é a que mais chama a atenção. O teto, nesta, é pintado de preto.

Outros detalhes fazem a versão comemorativa lembrar a primeira geração do GTI original. O principal é a larga faixa preta na lateral entre os arcos de roda dianteiro e traseiro, na altura do para-choque. Ela homenageia  o carro de 1976 da montadora alemã.

O interior ganha destaque com o revestimento dos bancos – tipo concha – em tecido xadrez e com a manopla de câmbio em formato de bola de golfe.  Há também faixas em formato de colmeia “Honeycomb 40” no painel, console central e portas. Para finalizar, o volante conta com revestimento Alcantara e os tapetes têm detalhes vermelhos, assim como as soleiras das portas.

Escrito por

Rodrigo Loureiro

Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.

wpDiscuz
Sair da versão mobile