VW Jetta 2022 chega ao Brasil em breve; conheça o sedã

O novo VW Jetta 2022 foi mostrado em agosto e pode pousar em terras brasileiras. Este modelo traz um visual revisado e novos equipamentos.

Não é mentira que os sedãs perderam bastante espaço com o aumento da ofertas de SUVs. Isso aconteceu tanto com os compactos quanto os médios. E um modelo da Volkswagen pode chegar ao Brasil. O novo VW Jetta 2022 já foi apresentado e pode pousar em terras brasileiras em breve. Este modelo traz um visual revisado e novos equipamentos. Já a motorização depende da versão escolhida.

Este modelo é uma reestilização da sétima geração. O modelo anterior começou a ser vendido por aqui em 2018 (como linha 2019). Hoje, apenas a versão esportiva está sendo comercializada em terras brasileiras. O mesmo deve acontecer com o modelo renovado. A expectativa de muitos é que o lançamento deste veículo aconteça durante o ano de 2020. Algumas unidades já foram flagradas rodando por aqui.

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

VW Jetta 2022 tem novo visual e chega ao Brasil em breve

O modelo continuará sendo fabricado na cidade de Puebla, no México. Aliás, de acordo com a revista mexicana mexicano Auto Motores, ele já está sendo produzido neste local. Ou seja, continuará uma história que começou há 40 anos. E este novo modelo, apresentado em agosto, traz algumas diferenças importantes. Elas afetam todas as versões. Inclusive o modelo GLI.

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

A grade dianteira do VW Jetta 2022, por exemplo, foi redesenhada. Ela traz saídas de ar maiores e moldura cromada. No entanto, na versão esportiva GLI, ela traz detalhes interessantes, como a faixa, a moldura escura e o estilo colmeia. O para-choque também passou por uma revisão.

Os faróis dianteiros podem ser em apenas LED ou em LED com projetor. Este é o caso da versão mais cara. Destaque para a interessante assinatura das luzes de condução diurna. Os faróis de neblina estão nas extremidades do para-choque. Na lateral, destaque para as rodas de liga leve, que podem ser de 16,17 ou de 18 polegadas.

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

O que também muda de acordo com a versão é a cor da borda das janelas. A traseira traz lanternas de LED. Você pode encontrar detalhes cromados ou escurecidos (Jetta GLI) aqui também. A versão esportiva (que deve ser a que a Volkswagen oferecerá por aqui) ainda possui um difusor e favo de mel (na cor preta) e escapamento duplo. Um pacote opcional traz um spoiler preto.

Interior

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

O VW Jetta 2022 traz itens que aumentam o conforto de todos. Nos modelos vendidos no EUA, o revestimento do banco dependerá da versão. Mas somente os modelo SEL e GLI trazem bancos dianteiros com ventilação de série. Outros detalhes do revestimento interno também depende da opção de acabamento. No painel, você encontrará alguns dos itens tecnológicos do carro.

O painel de instrumentos digital pode ser de 8 ou de 10 polegadas. Eles estarão posicionados atrás do volante (esportivo e de couro no modelo GLI). A central multimídia está ao centro. Ela é touchscreem e permite o emparelhamento por meio do Android Auto ou do Apple CarPlay. O carro anda traz Bluetooth, conexão Wi-Fi e carregador por indução.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

O carro ainda conta com o pacote IQ. Drive. Ele vem com:

  • Alerta de tráfego traseiro
  • Alerta de colisão dianteira
  • Frenagem de emergência autônoma
  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Detector de ponto cego
  • Piloto automático adaptativo
  • Assistente de emergência
  • High Bean Control

Conjunto mecânico

VW Jetta 2022 (Foto: Divulgação/VW)

O conjunto mecânico do VW Jetta 2022 também está um pouco diferente. O carro passou a vir equipado com o motor 1.5 TSI de injeção direta. Ele pode produzir uma potência máxima de 160 cv e torque máximo de 25,4 kgfm. Ele pode vir acoplado com um câmbio manual de seis marchas. Já a transmissão automática é de oito velocidades. As coisas mudam quando falamos do modelo GLI.

O esportivo vem equipado com um 2.0 TSI. Ele pode gerar uma potência máxima de 230 cv e torque máximo de 35,7 kgfm. O interessado em comprar o veículo pode optar pela transmissão manual de seis marchas ou pelo câmbio automático de sete marchas DSG (dupla embreagem).

Ainda não há informações oficiais sobre a chegada do veículo. Ou seja, temos que esperar os próximos movimentos da montadora da Alemanha. Mas seria uma boa opção para aqueles que gostam de sedãs. Nos EUA, o modelo custará a partir de 20.195 dólares (30.995 dólares a versão GLI).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile