VW Jetta 2020 é convocado para recall por falha em airbags

VW Jetta
VW Jetta 2020 (Foto: Divulgação/vW)

Uma notícia importante para pessoas que são proprietárias do VW Jetta 2020. A montadora irá realizar um recall do modelo por conta falha nos airbags – que não foram especificados pela marca . A partir da próxima semana, serão convocadas as unidades fabricadas entre 24/09 e 01/10 do ano passado. O serviço é gratuito e irá durar menos de uma hora. 

VW Jetta
VW Jetta 2020 (Foto: Divulgação/vW)

VW Jetta 2020 é convocado para recall

As unidades serão chamadas por possíveis problemas que a unidade de controle do airbag pode causar. De acordo com a montadora, o airbag pode não vir a funcionar em caso de acidentes.

Além disso, ele pode abrir de forma espontânea. Ou seja, ela pode ser acionada mesmo sem ter ocorrido um acidente. Estas falhas podem causar sérios acidentes e machucar pessoas.

“Possibilidade de não deflagração do airbag em caso de acidente ou deflagração espontânea durante o uso do veículo, aumentando o risco de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e a terceiros“, diz a montadora em seu site oficial. 

VW Jetta
VW Jetta 2020 (Foto: Divulgação/vW)

Aproveite e veja: Nissan Kicks 2022, Preços, Ficha Técnica e Mais!

Este recall envolve unidades feitas no último ano e que possuam numeração de chassi (não sequencial) de LM105591 até LM106683. Durante o recall, será feito o ajuste da fixação e a substituição da unidade de controle do airbag. Tudo isso será feito em 45 minutos.

A Volkswagen irá começar a atender os donos do VW Jetta 2020 a partir da próxima segunda-feira (20/09). Ela não cobrará nada pelo serviço. E fazer o agendamento é bastante simples.

Site e app mostram informações de recall

VW Jetta
Aplicativo “Meu Volkswagen” (Foto: Divulgação/VW)

Você também pode conferir mais informações sobre recalls de todos os modelos no site oficial da Volkswagen. Ao abrir a página inicial, você encontrará três riscos na parte superior (à direita). Você deve clicar na opção “Serviços e Acessórios” e depois “Recall”. Depois é só escolher o veículo ou colocar o número do chassi.

Já o aplicativo “Meu Volkswagen” passou a contar com uma função para este fim. Ele notifica o motorista da existência do recall pendente. Além disso, o dono pode agendar o recall por meio dele. Este app está disponível para celulares com os sistemas operacionais Android ou iOS (Apple).

“O objetivo é claro: oferecer mais serviços e mais conveniência para o cliente da marca. Tudo de maneira digital, rápida e intuitiva”, explica Fabio Rabelo, head de Digitalização e Novos Modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.

VW Jetta 2022

VW Jetta GLi(Foto: Divulgação/vW)

Veja também: VW Gol 2022 traz consumo econômico e novos opcionais

O VW Jetta é o representante da marca na categoria dos sedãs médios. Atualmente, ele está na sua sétima geração. Ela foi lançada por aqui em 2019. As mudanças trouxeram um design mais moderno e novos equipamentos de série. Na linha 2022, apenas a versão mais apimentada está sendo oferecida.

Estamos falando do Jetta GLi, que está custando a partir de R$ 191.390. Seu principal atributo é o potente motor 2.0 Turbo (350 TSI) movido a gasolina. Ele pode gerar uma potência máxima de 230 cv entre 4.700 rpm e 6.200 rpm e torque de 35,7 kgfm entre 1.500 e 4.600 rpm.

 

VW Jetta GLi(Foto: Divulgação/vW)

Ele está acoplado a uma transmissão automática DSG Tiptronic de seis velocidades. Só para ter uma ideia, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Dentre seus equipamentos de série, destaque para:

  • seis airbags
  • ar-condicionado “Climatronic”
  • sistema de som “BEATS”
  • central multimídia
  • spoiler traseiro na cor do veículo, entre outros.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar