VW ID.7 estreia semana que vem, veja o que sabemos sobre ele

A Volkswagen irá lançar na próxima semana o seu novo veículo elétrico. O VW ID.7 faz parte da ofensiva elétrica da montadora, que pretende lançar até 2026 outros modelos movidos a eletricidade. Confira a seguir o que já sabemos sobre o novo sedã elétrico da Volkswagen:

Estreia mundial do novo VW ID.7 será na próxima semana

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

O mercado automotivo mundial está na expectativa do lançamento do novo veículo elétrico da Volkswagen.

O novo VW ID.7 será divulgado na próxima segunda-feira (17) em evento transmitido ao vivo com links de transmissão para a China, EUA e cinco grandes cidades europeias, a partir das 9h, no horário de Brasília.

VEJA TAMBÉM

“O ID.7 é um modelo extremamente importante para a Volkswagen na China, Canadá e EUA. Ele impressiona com muito espaço, sistemas de assistência inovadores e recursos modernos, como um sistema de infoentretenimento de última geração.”, explica Imelda Labbé, membro do Conselho de Administração de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen.

Para a Volkswagen, o novo ID.7 é mais um marco em seu caminho para oferecer uma gama de modelos puramente elétricos. A montadora pretende lançar outros modelos do ID. até 2026

O ID.7 será o próximo modelo elétrico global da VW. Na China, o ID.7 completará o portfólio da versão, juntamente com as configurações de ID.3, ID.4 e ID.6 oferecidas por lá.

Além disso, o sedã elétrico será produzido na fábrica alemã em Emden para os mercados europeu e norte-americano. A Volkswagen investiu mais de um bilhão de euros na transformação da fábrica do norte da Alemanha em um local de produção de mobilidade elétrica. Na China, as contrapartes do ID.7 serão produzidas localmente.

Principais características do VW ID.7

(Foto: Divulgação/Volkswagen)

Com quase cinco metros de comprimento e com uma nova direção eficiente, grandes autonomias e tecnologias premium, o ID.7 está posicionado no topo da linha ID.

O modelo é o primeiro sedã totalmente elétrico construído na plataforma modular para elétricos (MEB) da Volkswagen, também utilizada pelo ID.3 (monovolume) e ID.4 (SUV).

Em relação ao visual, o VW ID.7 tem uma área frontal mais aerodinâmica e uma queda suave da linha do teto, que ajuda a reduzir o consumo de energia.

As entradas de ar localizadas na extremidade dianteira conduzem o ar que flui através delas pelas laterais do veículo até a traseira.

Com isso, a aerodinâmica é otimizada contribuindo para que o veículo tenha uma autonomia de até 700 km pelo ciclo WLTP.

Além disso, o ID.7 contará com novo sistema de ar-condicionado inteligente, que promete entregar mais conforto e comodidade aos ocupantes do veículo elétrico.

Ar-condicionado inteligente vai estrear no ID.7 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

Uma das funcionalidades do novo sistema é iniciar o resfriamento ou aquecimento do interior do veículo assim que o motorista se aproximar do veículo carregando a chave. A função é pioneira em veículos da Volkswagen.

Outra aplicação acontece quando a porta for aberta e a temperatura externa estiver elevada. O ar-condicionado inteligente irá distribuir o ar rapidamente por uma grande área, por meio de movimentos horizontais.

A inédita tecnologia da montadora estará disponível juntamente com a nova tela multimídia de 15 polegadas do elétrico ID.7, podendo ser ativado com apenas um toque e ser controlado digitalmente ou por comandos de voz.

VW ID.4 estará disponível ainda este ano no Brasil

VW ID.4 vem ao Brasil no segundo semestre de 2023 (Foto: Divulgação/Volkswagen)

O ID.7 vai demorar um pouco pra chegar ao Brasil. No entanto, o VW ID.4 estará disponível no mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2023.

A empresa tinha planos de lançar os eletrificados somente em 2025 no Brasil, mas com o aumento da demanda por veículos elétricos no mercado nacional, a Volkswagen antecipou seus planos.

O ID.4 chegará ao Brasil com dimensões de 4.584 mm de comprimento, 1.852 mm de largura, 1.636 mm de altura e 2.771 mm de distância entre-eixos.

O veículo elétrico terá um sistema de recarga rápida que é capaz de recuperar até 80% de bateria em aproximadamente 38 minutos, considerando a recarga DC (135 kW).

Além disso, o ID.4 possui inúmeras assistências e recursos tecnológicos, como frenagem automática de emergência, assistente ativo de mudança de faixa, detector de ponto cego, ar-condicionado digital com três zonas, entre outros.

Alisson WiederRedator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile