VW ID.4 GTX mescla eletrificação com esportividade; conheça o modelo
Na última semana, o VW ID.4 GTX foi revelado pela marca alemã para o mercado europeu. Trata-se da versão esportiva do SUV elétrico da VW
Na última semana, o VW ID.4 GTX foi revelado pela marca alemã para o mercado europeu. Trata-se da versão esportiva do SUV elétrico da Volkswagen, sendo também o modelo que irá inaugurar a nova sigla para os veículos esportivos movidos a eletricidade.
VW ID.4 GTX
Cotado para o Brasil, o ID.4 faz parte da linha de elétricos da Volkswagen. Porém, além de ter sido o primeiro SUV movido a eletricidade da marca, ele agora se tornou também o primeiro a usar a sigla GTX.
Se a linha esportiva dos modelos a combustão consagrou a sigla GTI, agora a marca tenta emplacar uma nova nomenclatura para os seus veículos sustentáveis. Porém, o ID.4 GTX recebeu ajustes para honrar a nova sigla.
Para isso, ele ganhou um novo motor dianteiro com 94 cv de potência, enquanto que o traseiro desenvolve até 201 cv. Ao todo são 295 cv de potência, ante os 201 cv da versão tradicional.
Com essa potência a mais, o ID.4 GTX faz de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. No entanto, a velocidade máxima é limitada aos 180 km/h. Mesmo assim, são números respeitáveis para um veículo puramente elétrico.
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Volkswagen apresenta versão esportiva de seu SUV elétrico |Foto: Divulgação/VW
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.