VW ID.4 está em exposição pela 1ª vez no Brasil; conheça o elétrico

O VW ID.4, um dos carros da linha elétrica da marca alemã, é um dos carros que estão presentes no estande da marca aqui no São Paulo Boat Show.

O VW ID.4, um dos componentes da linha de carros elétricos da marca, já está no Brasil. Mas calma, ele não foi lançado em terras brasileiras ainda. O SUV sustentável da montadora alemã é um dos carros que estão presentes no estande da marca aqui no São Paulo Boat Show. Ele tem como principais atributos seu design imponente e tecnologias de primeira linha.

VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

VW ID.4 estará exposto no São Paulo Boat Show até a próxima semana; saiba mais

Este evento começa nesta quinta-feira (04/11) e irá encerrar na próxima terça-feira (09/11), no São Paulo Expo (São Paulo-SP). De acordo com a montadora, seu estande terá 170 m². O carro 100% elétrico terá a companhia do Taos e da Amarok V6. Além disso, uma unidade adesivada do Nivus. A marca diz que ele tem com objetivo “reforçar o recente anúncio sobre o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Biocombustíveis”.

VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

Mas a expectativa é que a principal atração realmente seja o modelo elétrico. O VW ID.4 foi lançado oficialmente em setembro do ano passado. Do mesmo modo que os outros carros elétricos da marca, ele também usa como base a plataforma modular para carros elétricos MEB. Vale lembrar que carros da Audi, da Škoda e da Seat também fazem o uso dela.

Este carro possui um porte bastante imponente. O ID.4 mede 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura e 1,64 m de altura. Só para ter uma ideai, isso é um pouco próximo do Taos. Já suas linhas são consideradas pela marca limpas, puras e modernas. Mas é possível dizer que são chamativas. Isso porque o carro realmente ficou interessante. Na dianteira, por exemplo, os faróis estão unidos por uma barra de LED.

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

Esta mesma está na altura dos logotipos. Na traseira, a mesma coisa. Uma barra de luz vermelha cruza a tampa do porta-malas. A placa fica localizada na altura do para-choque. O design lateral mostra seu lado mais futurístico. Já as grandes rodas de 20 polegadas possuem design esportivo. Vale lembrar que o carro ainda possui uma versão esportiva GTX.

Interior

VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

O interior do VW ID.4 mistura conforto, um bom nível de requinte e bastante itens tecnológicos. O entre-eixos deste veículo é de 2.771mm. Ou seja, maior que o SUV médio que foi lançado aqui no Brasil neste ano (Taos). já o porta-malas tem capacidade para 498 litros.

Algumas itens tecnológicos também podem ser encontrados. A central multimídia, por exemplo, pode ser de 10 ou 12 polegadas –  a segunda é oferecida como opcional. Já o painel de instrumentos digital está em uma tela de 5,3 polegadas. O carro também conta com Head-up Display. Um item que vem se tornando muito comum e que o ID.4 também oferece é o serviço de atualizações remotas (over-the-air).

Conjunto mecânico

VW ID.4 (Foto: Divulgação/VW)

A potência do motor elétrico depende da versão do carro. O motor do VW ID.4 que estará exposto no São Paulo Boat Show pode gerar uma potência máxima de 204 cv e torque de 310 Nm. Enquanto isso, o modelo esportivo pode produzir uma potência máxima de 299 cv e torque de 46,9 kgfm.

modelo normal vem equipado com uma bateria de 77 kWh. Com ela, o carro pode andar por 522 km (ciclo WLTP). A marca diz que o sistema de recarga rápida pode fazer com que o carro consiga recuperar 80% de energia em aproximadamente 30 minutos. Claro, isso se for feita uma recarga DC de 100 kW. Vale lembrar que o carro venceu o prêmio “World Car of the Year 2021”.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile